<
>

BR6: Após primeira semana, Team oNe assume a liderança com Liquid na cola

play
"O Brasil ter vencido um campeonato mundial, mostra que o cenário é consolidado", diz diretor de Rainbow 6 (4:45)

Ao ESPN Esports, o responsável pela marca do jogo, Alexandre Remy, revelou que a Ubisoft tem planos de voltar a promover torneios no País e como a empresa enxerga o cenário nacional (4:45)

Neste domingo (5), a primeira rodada do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) 2020 foi devidamente finalizada. Após três dias de confrontos, o topo da tabela ficou nas mãos da Team oNe, que venceu três mapas de quatro disputados.

Os Golden Boys lideram com cinco pontos, sendo seguidos bem de perto pela Team Liquid, que soma quatro.

Completam o Top-4, respectivamente, Black Dragons (3pts) e INTZ (2pts). Os Intrépidos, inclusive, estão com a mesma pontuação de FaZe Clan e W7M Gaming, mas estão à frente pelos critérios de desempate - que tem como principal fator o número de mapas vencidos.

Por fim, MIBR e Santos estão nas últimas colocações sem nenhuma vitória até o momento.

AS RODADAS

A Team oNe está na liderança não por acaso. Bem diferente da performance apresentada ao longo da última edição da Pro League, os Golden Boys estrearam com um jogo coletivo bem definido e coordenado. A diferença técnica ficou aparente, principalmente, quando bateram a FaZe Clan por 1 a 0.

Outra equipe que demonstrou aproveitar muito bem o período de pausa do competitivo de R6 foi a Liquid. A Cavalaria estreou diante da Ninjas in Pyjamas, na série mais aguardada da Semana 1. O empate por 1 a 1 foi repleto de grandes lances e reviravoltas. Depois, sem grandes dificuldades, a Team Liquid venceu o Santos por 2 a 0.

Quem demonstrou bons momentos, mas depois não consolidou uma boa estreia pelo BR6 foi o time da FURIA. A equipe de bersa ficou devendo após as altas expectativas em cima dessa line-up, ainda mais na derrota por 1 a 0 para a W7M.

AGENDA

A Semana 2 do BR6 retorna na próxima quinta-feira (9), quando ocorrerá o Dia 4 de confrontos. A partir das 13h (de Brasília), os seguintes jogos estão previstos:

  • MIBR x NiP

  • FURIA x Black Dragons (na sequência)

  • W7M x FaZe Clan (na sequência)

Já no final de semana, também a partir do mesmo horário:

Sábado (11)

  • INTZ x Liquid

  • Team oNe x NiP (na sequência)

  • Santos x MIBR(na sequência)

Domingo (12)

  • Liquid x Black Dragons

  • FaZe Clan x FURIA

  • NiP x W7M

QUANTO MAIS R6 MELHOR

O cenário competitivo de Rainbow Six foi totalmente reformulado. A parceria com a ESL foi encerrada e agora a Ubisoft assumirá a operação global, com cada região se adequando às suas necessidades e com a possibilidade ainda de trabalhar com parceiros.

Só em 2021 que a Ubisoft conseguirá implementar todos os estágios planejados para o circuito profissional de R6. Por isso, o ano de 2020 terá um calendário de transição.

Além disso, a empresa precisou realizar algumas alterações dentro do planejamento. A mais recente e significativa foi o cancelamento do Six Major de agosto, que foi regionalizado. Dessa forma, haverá um “Major brasileiro” no mesmo período.

O ESPN Esports Brasil vem trazendo reportagens especiais sobre a nova fase competitiva de R6 promovida pela Ubisoft ao longo das últimas semanas. Confira: