<
>

CBLoL: INTZ domina FLA e alcança segundo lugar; paiN vence Santos

A quinta semana do CBLoL 2020 - Segunda Etapa teve início neste sábado, e contou com jogos agitados com vitórias de KaBuM, paiN, INTZ e PRG. Em vitória contra o Peixe, a paiN conseguiu folga na liderança; já a INTZ encostou no segundo lugar ao vencer o Flamengo.

A Keyd, no entanto, prossegue em situação complicada, enquanto a PRG respirou ao vencer a Furia.

Confira os jogos da rodada 9:

KBM 1 X 0 VK

O jogo de estreia da rodada foi uma reedição da semifinal da primeira etapa — com, mais uma vez, vitória da KaBuM. A partida contou com a estreia do atirador Drop no CBLoL, jogando de Ezreal ao lado do Braum de Professor. Em uma partida extremamente disputada e com contestações frequentes por parte da Keyd, a KaBuM conseguiu ditar o ritmo do jogo e saiu com vitória.

PNG 1 X 0 SAN

A segunda partida foi um jogo intenso entre o topo da tabela do torneio. A disputa foi praticamente unilateral para a paiN até o meio de jogo, com Tinowns e Cariok impondo o ritmo de sua equipe com maestria. A Fiora de Jackpot foi neutralizada pelo Sett de Robo e pelo Volibear do jungler da paiN, e o time de brTT conseguiu folga na liderança com a vitória.

ITZ 1 X 0 FLA

A disputa entre rubro-negros e intrépidos foi calculadíssima, e fugiu dos padrões do CBLoL ao ter poucos abates no início do jogo. Após uma disputa de dragão por volta dos 20 minutos, no entanto, a INTZ cravou sua dominância e tomou o jogo para si, encostando no segundo lugar da tabela e complicando o time de Bvoy.

PRG 1 X 0 FURIA

A última partida da rodada marcou uma postura assertiva por parte da Prodigy. Com Senna e Maokai na bot lane e os fortes carries Jayce e Akali nas mãos dos laners fNb e dyNquedo, o time dominou a Furia e não deixou que seus adversários aplicassem seu jogo, fazendo a Ashe e o Azir dos panteras sumissem. A PRG conseguiu a vitória, respirando na tabela.

TABELA

Assim, a tabela do CBLoL ficou:

  1. paiN - 8-1

  2. Santos - 6-3

  3. INTZ - 6-3

  4. KaBuM - 5-4

  5. Flamengo - 4-5

  6. FURIA - 3-6

  7. Vivo Keyd - 2-7

  8. Prodigy - 2-7


O CBLoL 2020 terá sua Segunda Etapa entre os dias 6 de junho e 5 de setembro. Oito times fazem parte da primeira divisão do LoL brasileiro: KaBuM, Flamengo, Furia, Vivo Keyd, INTZ, Prodigy, Santos e paiN.

Por conta da pandemia de coronavírus, todos os jogos do CBLoL estão acontecendo remotamente, sem operações presenciais. O torneio premiará 200 mil reais entre seus participantes, além da vaga no Mundial 2020 e de prioridade na transição para Franquias em 2021.