<
>

Há cinco anos, Mané era 'Prata' e só Firmino tinha mais de 80 de rating em Fifa

Mesmo com a derrota para o Manchester City nessa quinta-feira (02) por 4 a 0, o time do Liverpool está em estado de graça. Atual campeão inglês, da Champions League e Mundial, o time de Jürgen Klopp é apontado como o melhor da atualidade por seu futebol coletivo e quantidade de grandes jogadores.

O time titular que entrou em campo para encarar o City mostra uma história de evolução muito interessante no futebol. Há cinco anos, somente três deles defendiam o clube inglês (Alexander-Arnold, Gomez e Henderson) e os demais estavam espalhados por clubes da Europa.

Se hoje os jogadores do Liverpool estão no topo de Fifa 20, em Fifa 15, 16 ou 17 a situação era bem diferentes. Como coadjuvantes, os onze titulares da partida contra o City tiveram um longo caminho até chegar ao estado atual. Veja então como eram classificados os atletas há cinco anos e como eles evoluíram até o game mais novo da EA Sports.

As classificações são baseadas nos cards básicos dos jogadores no modo Ultimate Team, tanto em Fifa 15 quanto em Fifa 20. Eles são divididos em Ouro, Prata e Bronze, se acordo com a importância e qualidade do jogadores na época. O número entre parênteses é o rating do card.