<
>

R6: 'Sempre encaramos o Brasileirão com seriedade', diz Yoona sobre postura da FaZe Clan

play
"O Brasil ter vencido um campeonato mundial, mostra que o cenário é consolidado", diz diretor de Rainbow 6 (4:45)

Ao ESPN Esports, o responsável pela marca do jogo, Alexandre Remy, revelou que a Ubisoft tem planos de voltar a promover torneios no País e como a empresa enxerga o cenário nacional (4:45)

Atual vice-campeã brasileira, a FaZe Clan chega para a disputa do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) 2020 com pressão de título.

Equipe dominante do cenário nacional em 2018 e 2019, a FaZe Clan amargurou um declínio nas últimas competições em termos de resultados - como na disputa do último Six Invitational, quando o time saiu de forma precoce com duas derrotas.

Na 11ª temporada da Pro League, a FaZe ficou de fora do Top-2, algo que nunca aconteceu desde a chegada da organização há dois anos.

Até mesmo pelo novo competitivo estabelecido pela Ubisoft, o BR6 2020 ganhou mais importância. O discurso da FaZe Clan, entretanto, não mudou. “Ao nosso ver, a disputa e o foco continuam iguais”, disse Yoona em entrevista exclusiva ao ESPN Esports Brasil. “Sempre encaramos o Brasileirão com seriedade, então todos os jogos são importantes e é fundamental ganhar o máximo de partidas nesta fase.”

Com BR6 mais importante e a pressão por títulos, o elenco da FaZe Clan formado por Astro, mav, Yoona, Live e ion está tendo cuidado com o fator psicológico. Live sabe que é necessário entrar com confiança na disputa do Brasileirão.

“Sempre lidei com a pressão como algo positivo. E, aqui na FaZe, os jogadores trazem uma experiência que ajuda a todos, inclusive eu que cheguei há pouco tempo, direcionar a pressão da mesma forma. Estamos confiantes.”

Capitão do time, mav analisou que “o time como um todo é muito experiente” muito em função de todos os membros já terem disputado torneios internacionais - com exceção de Live.

“E mesmo Live, apesar de ainda não ter essa experiência internacional no currículo, acredito que não vá ser um fator que impeça ele de crescer e ser importante para a equipe. Ele é um cara muito tranquilo e confiante, que sabe do nosso potencial”, avaliou mav.

A FaZe Clan estreará pelo BR6 no próximo sábado (4), às 17h00 (de Brasília), diante da MIBR.

QUANTO MAIS R6 MELHOR

O cenário competitivo de Rainbow Six foi totalmente reformulado. A parceria com a ESL foi encerrada e agora a Ubisoft assumirá a operação global, com cada região se adequando às suas necessidades e com a possibilidade ainda de trabalhar com parceiros.

Só em 2021 que a Ubisoft conseguirá implementar todos os estágios planejados para o circuito profissional de R6. Por isso, o ano de 2020 terá um calendário de transição.

Além disso, a empresa precisou realizar algumas alterações dentro do planejamento. A mais recente e significativa foi o cancelamento do Six Major de agosto, que foi regionalizado. Dessa forma, haverá um “Major brasileiro” no mesmo período.

O ESPN Esports Brasil vem trazendo reportagens especiais sobre a nova fase competitiva de R6 promovida pela Ubisoft ao longo das últimas semanas. Confira: