Em vídeo publicado pela Riot Games nesta segunda (29), a produtora executiva de VALORANT Anna Donlon explicou o sistema de tempo que será utilizado nas temporadas do novo FPS da empresa: Atos e Episódios.
De acordo com a executiva, VALORANT terá dois Episódios por ano, durando seis meses cada; já os Atos acontecerão durante dois meses, totalizando três atos por episódio. Donlon afirmou ainda que novos agentes serão lançados a cada virada de ato, totalizando cerca de 6 por ano — mas que o número pode mudar de acordo com os feedbacks dos jogadores.
O vídeo conta ainda que a história de VALORANT e seu universo será contada ao longo dos atos e episódios, e que os jogadores podem esperar grandes novidades já no Episódio 2 (que não tem data de lançamento divulgada). Atos também terão Passes de Batalha exclusivos, e itens lançados quinzenalmente.
O lançamento foi apenas o começo da jornada e temos muito pela frente.
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) June 29, 2020
Assista ao vídeo abaixo para saber os próximos passos do desenvolvimento e o que significam os Atos e Episódios de VALORANT!⬇️ pic.twitter.com/HbaAQqZghw
Outras questões abordadas por Donlon no “Dev Diary” foram sobre qualidade de vida em jogo, em que a executiva falou do processo de implantamento de ranqueadas e de rendição antecipada, além do esforço na correção de bugs.
Modos de jogo também foram um dos assuntos. A rioter afirmou que a equipe de desenvolvimento ainda não sabe se lançará novos modos periodicamente, mas que pelo menos um modo novo entrará antes do Episódio 2 de VALORANT.
Donlon reconheceu ainda que a Riot não está conseguindo lidar com maestria com jogadores que querem estragar a experiência de jogo de outros, e afirmou que a empresa formou uma equipe para combater esse tipo de atitude e que espera resultados nos próximos meses.
A executiva pediu para que os usuários prossigam reportando jogadores tóxicos “para que VALORANT seja um ambiente saudável para todos”.