<
>

VALORANT: Riot prevê 6 novos agentes por ano e explica Atos e Episódios

play
Riot comenta diretrizes de esports que farão parte de seu novo FPS (3:07)

Valorant ainda não foi lançado, mas empresa já fala sobre suas competições e os pilares que irão guiar o cenário (3:07)

Em vídeo publicado pela Riot Games nesta segunda (29), a produtora executiva de VALORANT Anna Donlon explicou o sistema de tempo que será utilizado nas temporadas do novo FPS da empresa: Atos e Episódios.

De acordo com a executiva, VALORANT terá dois Episódios por ano, durando seis meses cada; já os Atos acontecerão durante dois meses, totalizando três atos por episódio. Donlon afirmou ainda que novos agentes serão lançados a cada virada de ato, totalizando cerca de 6 por ano — mas que o número pode mudar de acordo com os feedbacks dos jogadores.

O vídeo conta ainda que a história de VALORANT e seu universo será contada ao longo dos atos e episódios, e que os jogadores podem esperar grandes novidades já no Episódio 2 (que não tem data de lançamento divulgada). Atos também terão Passes de Batalha exclusivos, e itens lançados quinzenalmente.

Outras questões abordadas por Donlon no “Dev Diary” foram sobre qualidade de vida em jogo, em que a executiva falou do processo de implantamento de ranqueadas e de rendição antecipada, além do esforço na correção de bugs.

Modos de jogo também foram um dos assuntos. A rioter afirmou que a equipe de desenvolvimento ainda não sabe se lançará novos modos periodicamente, mas que pelo menos um modo novo entrará antes do Episódio 2 de VALORANT.

Donlon reconheceu ainda que a Riot não está conseguindo lidar com maestria com jogadores que querem estragar a experiência de jogo de outros, e afirmou que a empresa formou uma equipe para combater esse tipo de atitude e que espera resultados nos próximos meses.

A executiva pediu para que os usuários prossigam reportando jogadores tóxicos “para que VALORANT seja um ambiente saudável para todos”.