<
>

Resumo: Brasil fora do cs_summit 6, paiN líder isolada no CBLoL e Lelis no DotA 2

A última semana foi de alegrias e tristezas pelos esportes eletrônicos. O Brasil acabou eliminado do cs_summit 6 de CSGO. Ainda ocorreram partidas de C.O.P.A Free Fire, rodadas do CBLoL e torneios de VALORANT e DotA 2!

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

O Brasileirinho teve uma semana para se esquecer já que tanto MIBR como FURIA acabaram eliminadas da disputa do cs_summit 6, o segundo qualificatório rumo ao Major do Rio - que será disputado em novembro.

As duas equipes caíram ainda na fase de grupos do circuito norte-americano. O resultado negativo complica mais para o lado da MIBR, que se vê em situação delicada tendo em vista a classificação para o mundial.

Já pelo cs_summit 6 europeu, outra notícia ruim para o Brasil: a FaZe Clan de coldzera também deu adeus ao torneio ainda na fase de grupos. O time foi eliminado de um torneio mais uma vez pela BIG, que se consolidou como algoz da FaZe em 2020.

LEAGUE OF LEGENDS

CBLOL

A Semana 4 do CBLoL 2020 - Segunda Etapa foi finalizada no domingo (28). A paiN Gaming, que já estava em alta, se consolidou na liderança isolada da competição - com direito a vitória diante do Flamengo. Do outro lado da tabela, a PRG segue na lanterna.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Pela LCS, a liga norte-americana de LoL, a Cloud9 segue com 100% de aproveitamento em seis jogos - e, por consequência, na liderança isolada da tabela após os confrontos da Semana 3. Logo atrás, porém, cinco equipes dividem a segunda colocação com resultados de 4-2. Dentre elas, Evil Geniuses e Team Liquid.

Enquanto isso, na LEC, o campeonato europeu, também teve encerrada a terceira semana. A MAD Lions, que perdeu na estreia do torneio, emplacou a sexta vitória e se isolou no topo da tabela com 6-1. Logo na sequência, respectivamente, vêm Rogue e G2 Esports.

VALORANT

Na semana passada, o cenário de VALORANT foi agitado pelo Fusion New Rivals, torneio que contou com parceria da Gamers Club. Reunindo jogadores profissionais e streamers em dois dias de confrontos, que ainda contaram com shows de Tropkillaz e Emicida, quem levou a melhor foi o time da comunidade: Bottom Fraggers.

A equipe que venceu uma seletiva que contava com 256 participantes venceu a Team MCH GG na grande decisão.

FREE FIRE

O fim de semana marcou o encerramento da Semana 7 da C.O.P.A Free Fire. No momento, o topo da classificação geral é dominada por membros do grupo C - sendo que a B4 é a líder com 1117 pontos, sendo seguida por LOUD (1069 pts) e Corinthians (996 pts). Fechando o Top-4, aparece a INTZ, do grupo B, com os mesmos 996 pontos.

DOTA2

A segunda temporada da BTS Pro Series das Américas de DotA 2, que se iniciou em 13 de junho, está na reta final. O final de semana marcou os duelos válidos pelos playoffs e que colocaram o Brasil na grande decisão: a Quincy Crew de Lelis avançou pra finalíssima depois de ter vencido a 4 Zoomers.

Agora Lelis e companhia ficam no aguardo do vencedor entre 4 Zoomers e Evil Geniuses. A grande decisão será ainda nesta segunda-feira (29).