<
>

CSGO: FURIA perde para Team Liquid e está fora do cs_summit 6

play
CSGO: "É gratificante sentir o carinho do público de perto", afirma FalleN durante Encontro das Lendas (4:05)

Cold e fnx também comentaram o sentimento de rever a torcida do MIBR, enquanto torcedores falaram sobre como é encontrar ídolos (4:05)

Fim da linha para a FURIA na disputa do cs_summit 6, o segundo qualificatório rumo ao Major de Counter-Strike: Global Offensive.

Neste domingo (28), os brasileiros perderam por 2 a 0 para a Team Liquid e deram adeus ao circuito norte-americano ainda na fase de grupos.

Os placares foram de 16x8 (Vertigo) e 16x10 (Nuke), o que marcou também a revanche da Liquid diante da FURIA.

Recentemente, os brasileiros estavam levando a melhor no balanço geral desse confronto - como no título da DreamHack Masters Spring.

Com a eliminação precoce, a FURIA lutará pela quinta colocação do torneio contra o perdedor de Gen.G e Cloud9. O duelo está previsto para quinta-feira (2), às 16h (de Brasília).

SITUAÇÃO PARA O MAJOR

No momento, os Panteras ainda estão dentro da zona de classificação para o Major do Rio na quinta colocação geral. Atualmente em quinto lugar, é a última vaga das cinco destinadas para a América do Norte.

Essa posição classifica a equipe para a fase Contender do mundial. Até o fechamento do cs_summit 6, porém, a tabela geral deverá sofrer mudanças.

O calendário rumo ao Major do Rio, que será disputado em novembro, conta ainda com uma última etapa classificatória - e que terá peso maior em termos de pontuação.

Anteriormente, a FURIA havia eliminado a MIBR da disputa do torneio norte-americano. Portanto, até mesmo pelo desempenho abaixo do esperado no Road to Rio (1º RMR), a equipe de FalleN fica em situação incômoda tendo em vista a classificação ao Major.

A MIBR terá que ter uma posição muito boa no próximo torneio - ainda sem anúncio - para confirmar vaga no mundial, enquanto a FURIA estará um pouco menos com pressão, mas também não podendo apresentar outro desempenho fraco.

CS_SUMMIT 6

O cs_summit 6 é o segundo evento qualificatório rumo ao Major de CSGO dentro do novo calendário competitivo estabelecido pela ESL junto à Valve. O Brasil está fora dessa etapa.

Pelo circuito norte-americano, oito equipes estão no páreo. Pelo grupo A, os mesmos times que jogaram recentemente a BLAST Premier Spring: MIBR, FURIA, Team Liquid e Evil Geniuses. Já pelo grupo B, 100 Thieves, Gen.G, Cloud9 e Chaos.

O chaveamento das primeira e segunda fases será no formato dupla eliminação. Todas as partidas ao decorrer da semana pelo grupo A estão previstas para às 16h (de Brasília). Duas equipes de cada chave se classificarão para a etapa decisiva,.

Os confrontos vão se desenrolando até a grande decisão, marcada para 5 de julho. A premiação total do cs_summit 6 norte-americano será de US$ 75 mil e renderá pontos para o Regional Major Ranking.