<
>

Dr Disrespect é banido da Twitch

O streamer Guy "Dr Disrespect" Beahm, um dos influenciadores mais populares do mundo dos videogames, foi banido do Twitch nessa sexta-feira (26), confirmou a plataforma de transmissões ao vivo à ESPN Esports.

Os termos ou a duração do banimento não foram divulgados oficialmente, embora o jornalista independente de esports, Rod Breslau, no Twitter, tenha afirmado que a proibição de Dr Disrespect seja permanente e não esteja relacionada aos recentes casos relacionados ao uso de músicas com direitos autorais na Twitch. Representantes de Dr. Disrespect na Creative Artists Agency não responderam aos pedidos de comentário do ESPN Esports dos EUA.

No início desta semana, a Twitch e seu CEO, Emmett Shear, divulgaram as ações contra usuários da plataforma acusados de abuso sexual, misoginia, discurso de ódio e outras formas de conduta imprópria após mais de 200 alegações de abuso nas comunidades de jogos e esports nas últimas duas semanas e meia.

"Tomamos as medidas apropriadas quando temos evidências de que um streamer tenha violado nossas diretrizes ou termos de serviço", disse um porta-voz da Twitch ao ESPN Esports. "Isso se aplica a todos os streamers, independentemente do destaque na comunidade".

Dr Disrespect foi suspenso anteriormente da Twitch por duas semanas em junho de 2019 durante uma transmissão na Electronic Entertainment Expo (E3), no Los Angeles Convention Center. Durante essa transmissão, Dr Disrespect entrou no banheiro masculino enquanto a transmissão estava ao vivo.

Nos últimos anos, Dr Disrespect se tornou um dos rostos mais famosos da Twitch, principalmente após a saída de Tyler "Ninja" Blevins e Michael "Shroud" Grzesiek para a plataforma concorrente da Twitch, a Mixer.

Em março de 2020, Dr Disrespect assinou um contrato exclusivo para permanecer com a Twitch, que supostamente lhe traria milhões de dólares por vários anos. Quando a Mixer foi fechado no início desta semana, foi divulgado que Ninja e Shroud receberam o dinheiro garantido de seus acordos - cerca de US$ 30 milhões para Ninja e US$ 10 milhões para Shroud.

O ex-desenvolvedor de Call of Duty, Beahm cunhou a personagem Dr Disrespect, um personagem ousado e exagerado, que usa peruca, óculos de sol, colete à prova de balas e ostenta bigode e enquanto joga jogos como Call of Duty , PlayerUnknown's Battlegrounds e outros.