<
>

CSGO: 'É difícil ver um sonho ficando tão distante', lamenta fer sobre chances da MIBR no Major

O clima é de pessimismo na MIBR após a eliminação precoce no cs_sumit 6, o segundo qualificatório rumo ao Major de Counter-Strike: Global Offensive.

Nesta sexta-feira (26), a equipe de Fallen perdeu por 2 a 0 para a FURIA no circuito norte-americano e foi eliminada da disputa. O resultado negativo se deu em contexto de revanche após a confusão protagonizada pelas duas equipes na disputa da BLAST Premier Spring NA recentemente.

No Twitter, fer desabafou sobre a situação delicada da MIBR tendo em vista a classificação ao Major, que será disputado no Rio de Janeiro em novembro.

“Quase impossível conseguirmos a vaga pro major no Brasil. Só um milagre”, lamentou. “É duro, é difícil ver um sonho ficando tão distante.”

“Obrigado, meu Deus! Que a sua vontade prevaleça sempre. Obrigado a todas as mensagens de apoio. Amo vocês”, finalizou.

Momentos antes, kNg havia se pronunciado e também lamentou que a presença da MIBR no Major é questão de “milagre”.

A MIBR deixa o campeonato com duas derrotas na etapa principal. Após a estreia diante da Evil Geniuses, Fallen havia prometido que o time buscaria a classificação para as finais do cs_summit 6.

O calendário rumo ao Major do Rio, que será disputado em novembro, conta ainda com uma última etapa classificatória - e que terá peso maior em termos de pontuação.

A MIBR, portanto, até mesmo pelo desempenho abaixo do esperado no Road to Rio (1º RMR), fica em situação incômoda tendo em vista a classificação ao Major. Fallen e companhia terão que ter uma posição muito boa no próximo torneio - ainda sem anúncio - para confirmar vaga no mundial. Atualmente, a MIBR está na sétima posição da classificação RMR norte-americana rumo ao Major. Cinco times se classificam ao todo.

Enquanto isso, a FURIA segue viva no cs_summit 6 norte-americano. Os Panteras lutarão pela última vaga aos playoffs do torneio no domingo (28), quando terão pela frente o perdedor de Team Liquid x Evil Geniuses - que jogam pela chave principal neste sábado (27).

CS_SUMMIT 6

O cs_summit 6 é o segundo evento qualificatório rumo ao Major de CSGO dentro do novo calendário competitivo estabelecido pela ESL junto à Valve. O Brasil está fora dessa etapa.

Pelo circuito norte-americano, oito equipes estão no páreo. Pelo grupo A, os mesmos times que jogaram recentemente a BLAST Premier Spring: MIBR, FURIA, Team Liquid e Evil Geniuses. Já pelo grupo B, 100 Thieves, Gen.G, Cloud9 e Chaos.

O chaveamento das primeira e segunda fases será no formato dupla eliminação. Todas as partidas ao decorrer da semana pelo grupo A estão previstas para às 16h (de Brasília). Duas equipes de cada chave se classificarão para a etapa decisiva,.

Os confrontos vão se desenrolando até a grande decisão, marcada para 5 de julho. A premiação total do cs_summit 6 norte-americano será de US$ 75 mil e renderá pontos para o Regional Major Ranking.

ESL ONE RIO MAJOR

O Major do Rio terá premiação de U$ 2 milhões e ocorrerá em novembro. Será o único mundial de CSGO neste ano por conta do calendário prejudicado pela pandemia de coronavírus. As duas fases iniciais ainda não contam com informações sobre data nem local, mas a etapa final está prevista para ser disputada entre 19 e 22, na Jeunesse Arena.