<
>

Piloto alemão é banido por trapacear no evento Race at Home Challenge

play
Fernando Alonso vence corrida virtual de Fórmula Indy (2:10)

Tiago Monteiro ficou na segunda colocação, e Hélio Castroneves completou o pódio do 'The Race All-Star Esports Series' (2:10)

Race at Home Challenge é um evento online de Fórmula E que reúne pilotos e influenciadores no simulador rFactor2 Simulation. Seu objetivo é matar um pouco da saudade dos fãs do automobilismo, órfãos de eventos corridas à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O evento foi manchete no último final de semana não por sua emoção ou ultrapassagens, mas por uma trapaça. Segundo a agência a BBC, Daniel Abt, piloto alemão da Audi de 27 anos e participante do Race at Home Challenge foi substituído em algumas provas por outra pessoa.

Abt colocou em seu lugar para disputa de algumas provas o jogador profissional Lorenz Hoerzing e alguns colegas de grida denunciaram a substituição. Daniel nunca conseguiu uma posição melhor que o 15º lugar e, em curto espaço de tempo, melhorou (e mudou) seu estilo de pilotagem, além de evitar eventos após corridas.

"Gostaria de me desculpar com a Fórmula E, fãs, minha equipe e meus colegas pilotos por ter ajuda externa durante a corrida no sábado (23). Estou arrependido por isso porque sei o quanto de trabalho foi investido por parte da organização. Estou ciente que minha ação tem um gosto amargo, mas isso nunca foi por má intenção", disse Abt

O alemão perdeu todos os pontos, foi eliminado do evento e multado em 10 mil euros (o dinheiro será doado a uma intuição de caridade).