<
>

CSGO: olofmeister, da FaZe Clan, anuncia pausa na carreira

olofmeister dará um tempo na carreira como jogador profissional de CSGO Divulgação/ELEAGUE

Um dos principais jogadores de Counter-Strike: Global Offensive da atualidade, olofmeister anunciou uma pausa na carreira.

Integrante da FaZe Clan, o sueco de 28 anos alegou falta de motivação para seguir jogando profissionalmente.

“Decidi dar uma pausa do Counter-Strike. Durante o último período, eu me senti cada vez mais cansado e venho perdendo a motivação que precisava para fazer justiça a mim mesmo, meus companheiros e a FaZe”, escreveu em nota oficial publicada neste sábado (23).

Contudo, olofmeister reforçou que ainda é apaixonado pelo competitivo e que a medida é apenas para recuperar as energias. Sem previsão ainda, ele pretende sim retornar ao cenário. A FaZe Clan ainda não tem um substituto. O time já tem compromisso na próxima terça-feira (26) pela rodada de estreia da DreamHack Masters Spring europeia, pelo grupo C.

A história de olofmeister pelo CSGO é uma das mais vitoriosas recentemente. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo em 2015. Pelas cores da Fnatic, o sueco ganhou vários títulos entre 2014 e 2015, inclusive com dois Majors na conta.

Recentemente, outro grande jogador do cenário também pediu pelo afastamento: capitão da Astralis, gla1ve tirou licença médica por conta de estresse e burnout.