<
>

CSGO: De virada, FURIA vence Liquid e encaminha classificação na DreamHack

Garantida nos playoffs, FURIA ainda ajudou classificar a MIBR aos playoffs Divulgação//DreamHack

A FURIA está classificada para a próxima fase da DreamHack Masters Spring 2020.

Nesta quinta-feira (21), os Panteras enfrentaram a Team Liquid pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Pela divisão norte-americana, a equipe brasileira venceu por 2 a 1.

A FURIA perdeu por 16x9 na Vertigo, próprio mapa de escolha. Na sequência, em Nuke, os brasileiros começaram a partida perdendo. Foram seis pontos de desvantagem, até que KSCERATO e companhia encaixaram a team play e buscaram a virada nas parciais.

Em um duelo bem parelho, a FURIA levou Nuke por 16x14. Por fim, os Panteras tiveram até que vida mais fácil no começo de Mirage, mas não souberam administrar a vantagem pelo lado de CT e o jogo foi pra prorrogação. No fim, vitória brasileira por 22x20 após duas prorrogações.

Com duas vitórias somadas, os brasileiros já se garantem nos playoffs independente dos outros resultados. Mesmo que chegue a perder na última rodada para a Chaos e, assim, a MIBR empate nos mesmos seis pontos, a vitória da FURIA no confronto direito entre os brasileiros dá vantagem nos critérios de desempate.

No momento, a FURIA lidera o grupo A com seis pontos, sendo seguida pela Chaos (três pontos). A MIBR, com nenhum ponto, é a terceira colocada, enquanto a Team Liquid não tem mais chances de classificação afundada na lanterna.

Em termos de agenda, a FURIA retorna aos servidores no domingo (24) diante da Chaos, às 16h10 (de Brasília).

DREAMHACK MASTERS SPRING

A DreamHack Masters Spring 2020 da América do Norte ocorre entre 19 de maio e 14 de junho. As disputas são totalmente online. Com MIBR e FURIA, oito equipes estão no páreo que disputam a premiação total de US$ 100 mil.