<
>

Fortnite: Frostyy, outros famosos do cenário e até 'intruso' brigam pelo título da FNCS Invitational

FNCS Invitational tem premiação total de U$ 200 mil Divulgação/Epic Games

O próximo final de semana será palco das finais da Fortnite Champion Series Invitational, com premiação total de U$ 200 mil para servidores brasileiros.

Desse montante, o campeão irá faturar U$ 40 mil. Serão, ao todo, 100 competidores no páreo das quedas previstas para os dias 23 e 24 de maio.

Antes, entretanto, a FNCS Invitational contará com a repescagem na sexta-feira (22). Até o momento 80 vagas foram preenchidas, portanto, essa última etapa confirmará os 20 slots restantes para a disputa da fase decisiva pelo final de semana.

Nomes importantes do cenário, como BlackoutZ e Master, estarão se enfrentando em meio a essa última chance de continuar na briga pelo título.

Dentre os confirmados para a etapa final, destaca-se a presença de Frostyy. O brasileiro foi o jogador que mais somou abates até agora tendo em vista todos os servidores do campeonato: foram 79 eliminações.

Ele esteve entre os 500 convidados para competir na FNCS Invitational. Foi levado em conta o desempenho dos jogadores de acordo com os rankings de campeonatos anteriores. Desse total, 100 vagas também foram preenchidas por jogadores diretamente convidados pela própria Epic Games e que incluíam criadores de conteúdo e influenciadores.

Ainda assim, é válido destacar a presença de um “intruso” dentre os finalistas que jogarão neste final de semana: Breno Salviano. Ele foi um dos classificados via qualificatório aberto ao público, que contou com 100 vagas disponibilizadas.

Salviano se destacou por carimbar vaga direto para as finais mesmo jogando em um setup extremamente improvisado e de origem bastante humilde. Detalhe que ele só pôde disputar o segundo dia de quedas, pois problemas técnicos de setup o impediram de participar do primeiro dia.

A FNCS Invitational começou em 9 de maio e, neste final de semana, será encerrada após três semanas de confrontos.