<
>

Com novo agente, VALORANT será lançado oficialmente em 2 de junho

Phoenix Divulgação/Riot Games

A Riot Games anunciou hoje que seu jogo de tiro tático VALORANT será lançado gratuitamente em 2 de junho de 2020, na maioria das regiões do mundo. Dessas regiões incluídas, América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Brasil, Oceania, Japão e mais poderão jogar o jogo a partir de 2 de junho, em uma distribuição escalonada em todo o mundo.

A versão beta fechada do jogo, que começou em 5 de maio no Brasil, terminará em 28 de maio, permitindo que a equipe da Riot redefina as contas dos jogadores, corrija novos conteúdos e se prepare para o início do lançamento mundial.

Para o lançamento oficial de VALORANT, um novo agente, mapa e modo de jogo beta serão adicionados, juntamente com uma série de novas skins de armas e um sistema de passe de batalha.

"Nosso objetivo sempre foi levar o VALORANT ao mundo o mais rápido possível, por isso estamos empolgados em fazê-lo em 2 de junho", disse Anna Donlon, produtora executiva do VALORANT na Riot Games. "A equipe espera iniciar nosso compromisso de décadas para atender a comunidade global VALORANT. Este é apenas o começo de nossa jornada juntos".

Durante a versão beta fechada do VALORANT, o jogo teve uma média de quase três milhões de jogadores por dia, disse Donlon. Para atender à crescente demanda dos jogadores, a Riot também priorizou implantações adicionais de novos servidores de jogos em seu roteiro de curto prazo, a fim de diminuir a latência dos jogadores VALORANT; esses novos locais de servidores incluem Atlanta, Dallas, Londres, Madri e Varsóvia.

No Twitch, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, o jogo quase quebrou o recorde de visualizações simultâneas com o dia de abertura do VALORANT na versão beta fechada, com o jogo chegando a mais de 1,7 milhão de espectadores assistindo a vários fluxos jogando o jogo pela primeira vez. Juntamente com os melhores jogadores e personalidades de streaming do jogo, os espectadores tiveram a chance de ganhar acesso à versão beta em determinados canais. O jogo quase eclipsou o próprio recorde da Riot, mantido pelo League of Legends, que detém o recorde do Twitch de 1,74 milhão de concorrentes.