<
>

Falha em rede da EA impede partidas online de FIFA 20, Apex Legends e outros jogos

Servidores de FIFA 20 e outros jogos da EA estão fora do ar por mais de 12 horas Divulgação/EA Sports

A terça-feira (14) foi monótona para os jogadores de Fifa 20 e Apex Legends já que os servidores da Electronic Arts apresentaram problema durante o dia todo. Os usuários desses games não conseguem se conectar aos serviços online oferecidos pelo Origin, plataforma de jogos distribuídos pela EA.

Outra grande franquia da empresa, Battlefield 5 também está com o mesmo problema de acesso. Com a crescente reclamação dos jogadores na internet, a EA se pronunciou por meio da própria página de suporte confirmando os problemas no serviço.

"No momento, estamos analisando os problemas que afetam nossos serviços”, comunicou a empresa, que ainda pediu para que os jogadores acessem o canal de ajuda do Origin ou então o EA Help para relatarem os problemas de forma detalhada. “Estamos trabalhando nisso.”

Até o momento, porém, não há indícios sobre o que pode ter comprometido os servidores. O maior relato de reclamações se deu na Europa por meio de jogadores de Fifa 20, que não conseguem sequer completar uma partida.

No Brasil, o mesmo acontece: os usuários não conseguem acessar os games, principalmente Apex Legends, assim como tem sido impossível de acessar a loja do Origin.