<
>

Lista: Momentos icônicos internacionais dos esports para rever na quarentena

SonicFox, Faker e Bugha são alguns dos protagonistas dos momentos icônicos selecionados pelo ESPN Esports Brasil Divulgação

Todo fã de esports tem um momento especial de seu time ou jogo preferido guardado em sua memória — desde finais de campeonatos importantes até jogadas que carregam muita história. E, com tanta série incrível que já aconteceu nos esportes eletrônicos, por que não rever algumas?

O ESPN Esports Brasil separou algumas séries icônicas internacionais de esports para rever na quarentena do coronavírus. Vem rever com a gente jogadas inesquecíveis de Faker, SonicFox e outros ícones dos jogos competitivos!

1. LOL: SEMIFINAL ENTRE ROX E SKT EM 2016

2016 marcou a última vitória em mundiais da lendária SKT T1, tricampeã mundial de League of Legends. O time dominou o torneio mais importante da modalidade na Fase de Grupos e passou sem muitas dificuldades pela RNG, uma das chinesas favoritas na época.

A semifinal deste torneio, no entanto, é considerada por muitos fãs de LoL mais impressionante até que a grande final. O jogo entre as coreanas SKT e ROX Tigers é considerado até hoje um dos melhores que o LoL competitivo já viu, e vale um “replay”. Reveja aqui.

2. FIGHTING GAMES: SONICFOX VENCE DBFZ NA EVO

Ícone dos Fighting Games, o jogador SonicFox gravou mais uma vez seu nome na história dos esports ao vencer a disputa de DragonBall FighterZ na edição de 2018 da EVO, maior campeonato do mundo na modalidade.

SonicFox já havia sido campeão em Mortal Kombat e em Injustice, e teve sua conquista menosprezada por parte da comunidade por serem jogos considerados “de menor destaque”. Na final do DBFZ da EVO 2018, ele passou por cima do grande rival GO1 e voltou ao pódio com glorias. Reveja aqui.

3. CSGO: CLOUD9 VENCE MAJOR DE LONDRES

Considerada pelos fãs de CSGO uma das melhores séries da história recente do game, a grande final do ELEAGUE Major London é um show a parte. FaZe Clan e Cloud9 protagonizam a disputa, que tem os conhecidos do Brasil Tarik e Stewie2k vestindo a camisa da Cloud9.

A série tem três mapas acirradíssimos e uma decisão em um dos overtimes mais pegados que o Counter-Strike já viu. Reveja aqui.

4. FORTNITE: BUGHA VENCE COPA DO MUNDO

Em 2019, a primeira edição da Copa do Mundo de Fortnite foi realizada pela Epic Games. Apesar de fortes nomes na disputa ao maior prêmio — os 3 milhões de dólares do torneio solo — era impossível saber quem seria o grande vencedor.

No fim, quem venceu foi Bugha, jogador norte-americano de apenas 16 anos. A série, no entanto, é emocionante do início ao fim. Você pode assistir a disputa toda ou apenas a emocionante última queda aqui.

5. DOTA 2: 100 MINUTOS DE TEAM LIQUID VS VIRTUS PRO

O primeiro jogo da Team Liquid contra Virtus.pro no The International 2017 é querido pela comunidade internacional de DotA 2 como um dos melhores da história do jogo. Com diversas reviravoltas e destaque absoluto para MATUMBAMAN, a Team Liquid mostrou a que veio no campeonato nas quartas de finais e cravou seu nome no pódio. Reveja aqui.