<
>

Resumo: Zezinho campeão no Fifa, Furia vice CS, GirlGamer Festival e o retorno da LBFF

Zezinho com o troféu da quarta etapa do FUT Champions Cup Divulgação / Eleague

Ficou off-line na última semana? Esteve de férias, “dentro de uma caverna” ou não deu conta para ficar por dentro de tudo o que aconteceu nos esportes eletrônicos? O resumo do ESPN Esports Brasil chegou para te deixar por dentro do que aconteceu entre 16 e 23 de fevereiro pelo Brasil e pelo mundo.

COUNTER-STRIKE

Em Anaheim, nos Estados Unidos, foi disputada a principal competição da última semana. Estamos falando da DreamHack Open, que terminou com Gen.G levantando o troféu após derrotar os brasileiros da Furia na decisão. MIBR também disputou o torneio, mas a equipe liderada por FalleN não conseguiu passar da Fase de Grupos.

No Brasil tivemos mais uma rodada do Clutch realizada. W7M abriu a segunda semana do campeonato vencendo Soberano, enquanto Bravos e Vivo Keyd ficaram no empate, nos confrontos de segunda-feira (17). Já na quarta-feira (19), todos puderam acompanhar Alma aprontando pra cima da Detona e arrancando um empate e Red Canids Kalunga vencendo Isurus. Resultados estes essenciais para os Bulls se isolassem na liderança.

Classificação
1. W7M - 2 vitórias
2. Detona - 1 vitória e 1 empate
3. Red Canids - 1 vitória e 1 empate
4. Isurus - 1 vitória e 1 derrota
5. Keyd - 2 empates
6. Bravos - 1 empate e 1 derrota
7. Alma - 1 empate e 1 derrota
8. Alma - 2 derrotas

COD

Mais uma rodada da CoD League chegou ao fim com Atlanta FaZe faturando levando o "título" da semana, a qual sedious os confrontos em casa. A equipe foi dominante do início ao fim, saindo vencedor do Grupo A com um 3 a 1 sobre London Royal Ravens e aplicando um 3 a 0 contra Florida Mutineers na decisão da Semana 3.

Classificação
1. Chicago Huntsmen - 90 pontos
2. Atlanta FaZe - 70 pontos
3. Paris Legion - 50 pontos
4. London Royal - 40 pontos
4. Minnesota RØKKR - 40 pontos
4. Florida Mutineers - 40 pontos
5. Dallas Empire - 30 pontos
6. NY Subliners - 10 pontos
6. Seattle Surge - 10 pontos
6. Los Angeles Guerrillas - 10 pontos
6. Toronto Ultra - 10 pontos
12. OpTic LA - 0 pontos

DOTA 2

Depois de quase um mês inteiro de disputas, a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Dota 2, o CBDota, chegou ao fim com NoPing soltando o grito de campeão. Na decisão, a equipe de Tavo derrotou o quinteto que disputou a competição sob a tag Vira-Lata Caramelo.

FIFA

A atenção da comunidade de Fifa, na última semana, ficou voltada para Paris. A cidade francesa recebeu a quarta etapa do FUT Champions Cup 2020, que terminou com o brasileiro Zezinho não só faturando o torneio voltado para PlayStation, como derrotando o saudita Msdossary na final geral. Outro brasileiro que mandou bem na competição foi Felipe Leite, que no Xbox chegou até a semifinal. Tanto ele, como o atleta do Benfica, pelas boas campanhas que fizeram, garantiram vaga na quinta e penúltima etapa.

FREE FIRE

Após a pausa devido as fortes chuvas que atingiram São Paulo início do mês, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) voltou com tudo neste final de semana. INTZ abriu as disputas, no sábado (22), com dobradinha de Booyah, feito também realizado pelo Team Liquid. As outras quedas do dia foram vencidas por LOS BD e Vivo Keyd.

INTZ também venceu duas das quedas disputadas no domingo (23). O mesmo fez a Loud, enquanto Prodigy e Keyd gritaram os Booyahs restantes.

Classificação
1. Liquid - 733 pontos e 6 Booyahs
2. Keyd - 687 pontos e 5 Booyahs
3. LOUD - 647 pontos e 8 Booyahs
4. INTZ - 637 pontos e 5 Booyahs
5. paiN - 631 pontos e 5 Booyahs
6. Corinthians - 526 pontos e 1 Booyah
7. LOS BD - 509 pontos e 3 Booyahs
8. Red Canids - 472 pontos e 2 Booyahs
9. Furia - 448 pontos
10. B4 - 448 pontos
11. Prodigy - 428 pontos e 1 Booyah
12. SKS - 346 pontos

FORTNITE

Além de um campeonato de Counter-Strike: Global Offensive, a DreamHack Open Anaheim contou também com um torneio de Fortnite, que terminou com o norueguês de 15 anos subindo no degrau mais alto do pódio. O jogador foi aquele que mais acumulou pontos, 400, após oito quedas disputadas.

GIRGAMER FESTIVAL

Nesta semana também aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes, o GirlGamer Festival, o principal evento voltado ao cenário feminino. O Brasil contou com duas equipes representantes e ambas terminaram em 3º lugar nas competições as quais disputaram: INTZ no Counter-Strike e Innova, no League of Legends.

OVERWATCH

A Overwatch League continua a todo vapor. No último fim de semana foi vez do Washington Justice sediar os confrontos da liga. Philadelphia Fusion abriu as disputas, no sábado (22), derrotando NY Excelsior por 3 a 1. Na sequência, Boston Uprising venceu Houston Outlaws e os donos da casa perderam para Paris Eternal por 3 a 1.

Mais três séries foram disputadas no domingo, com Excelsior se recuperando com um 3 a 0 sobre Outlaws, Fusion derrotando Toront Defiant por 3 a 2 e Justice sofrendo a segunda derrota na semana diante London Spitfire, por 3 a 2.