<
>

Vitória contra North classifica Furia antecipadamente para mata-mata da DH Open Anaheim de CS

Furia já está no mata-mata da DreamHack Open Anaheim Divulgação /HLTV

Pelo menos uma equipe o Brasil terá no mata-mata da edição deste ano da DreamHack Open Anaheim de Counter-Strike: Global Offensive. Após "golear" Endpoint no confronto que abriu o campeonato, nessa sexta-feira (21), Furia conquistou mais uma vitória elástica pela Fase de Grupos, agora contra North, que classificou o time alvinegro antecipadamente para o mata-mata.

MIBR é o outro time que está representando o País na competição, mas se encontra numa situação oposta a da Furia: brigando para não ser eliminado. A equipe comandada por FalleN estreou na DreamHack Open Anaheim com o pé esquerdo, perdendo para compLexity (coL). Derrota esta que jogou Verdadeiro e companhia para a repescagem, na qual brigarão pela permancência, primeiramente, contra Ence, neste sábado (22) às 19h (de Brasília), e, se vencer, novamente versus coL às 1h de domingo (23).

Já a Furia só "volta a campo" no domingo, às 19h, contra o segundo colocado do grupo no qual se encontra o MIBR e foi "conquistado" por Gen.G

Esta edição da DreamHack Open está sendo um tanto especial para três jogadores, já que marca o retorno do trio FalleN, fer e Taco à série de campeonato após pouco mais de dois anos. A última aparição ocorreu em junho de 2017, quando ainda defendiam o SK Gaming e foram campeões da DreamHack Summer. Um pouco antes, em 2016, FalleN, fer e taco participaram de duas edições que compõem a série de campeonatos junto com Luminosity Gaming: Leipzig e Austin, respectivamente, nas quais foram vice-campeões e campeões.

O CONFRONTO

Se na estreia a Furia derrotou Endpoint com placar elástico, o duelo contra North não terminou diferente. A equipe brasileira não tomou conhecimento da dinamarquesa na Overpass. Para se ter uma ideia, os Panteras conseguiram marcar 10 pontos sem perder um round sequer. Vantagem esta que foi ampliada para 14 a 1 no final da primeira etapa.

North até começou o lado final com um 2 a 0, mas que não foi suficiente para impedir a vitória da Furia por 16 a 3.

O CAMPEONATO

Pela primeira vez a cidade norte-americana de Anaheim está recebendo uma edição da DreamHack Open, torneio este que começou nesta sexta-feira com a participação de oito equipes e premiação de US$ 100 mil.

Grupo A: Endpoint, forZe, Furia e North
Grupo B: compLexity, Ence, Gen.G e MIBR

Os participantes foram divididos em dois grupos e vão se enfrentar no sistema de eliminação dupla, com os confrontos iniciais sendo melhor de um (md1) e os demais, melhor de três (md3). Os dois melhores times de cada chave avançam para o mata-mata.