<
>

MIBR não supera coL na estreia e cai para repescagem da DreamHack Open Anaheim de CS

MIBR não foi capaz de superar compLexity pela Rodada 1 da DH Anaheim HLTV.org

No retorno a série DreamHack Open, FalleN, fer e Taco não conseguiram estrear da forma que queriam na edição que começou a ser disputada nesta sexta-feira (21) em Anaheim, nos Estados Unidos. Pelo primeiro confronto do Grupo B, MIBR não foi capaz de superar o compLexity (coL) e, com isso, caiu para a repescagem da Fase de Grupos.

O trio liderado pelo Verdadeiro estava sem participar de uma DreamHack Open há pouco mais de dois anos. A última aparição ocorreu em junho de 2017, quando ainda defendiam o SK Gaming e foram campeões da DreamHack Summer. Um pouco antes, em 2016, FalleN, fer e taco participaram de duas edições que compõem a série de campeonatos junto com Luminosity Gaming: Leipzig e Austin, respectivamente, nas quais foram vice-campeões e campeões.

Não é só o MIBR que está representando o Brasil nesta DreamHack Open Anaheim. A Furia também está presente na competição e estreou com vitória sobre Endpoint por 16 a 6 na Inferno. Os Panteras ainda têm uma série nesta sexta, contra North, em confronto valendo vaga antecipada para o mata-mata às 22h (de Brasília). Já o time de FalleN duelará contra Ence no sábado (22) às 19h, com o derrotado amargando a eliminação.

O CONFRONTO

MIBR e compLexity escolheram Dust 2 para ser o cenário do duelo, que começou com compLexity abrindo vantagem já nos minutos iniciais. Sem muita dificuldade, coL conseguiu fechar a primeira metade em 11 a 4. De CT o time comandado por FalleN se apresentou melhor e conseguiu encostar no placar com uma sequência de seis pontos. Vendo que estava se complicando na partida, a equipe formada por norte-americanos e europeus voltou com tudo e fechou a partida em 16 a 11

O CAMPEONATO

Pela primeira vez a cidade norte-americana de Anaheim está recebendo uma edição da DreamHack Open, torneio este que começou nesta sexta-feira com a participação de oito equipes e premiação de US$ 100 mil.

Grupo A: Endpoint, forZe, Furia e North
Grupo B: compLexity, Ence, Gen.G e MIBR

Os participantes foram divididos em dois grupos e vão se enfrentar no sistema de eliminação dupla, com os confrontos iniciais sendo melhor de um (md1) e os demais, melhor de três (md3). Os dois melhores times de cada chave avançam para o mata-mata. Gaules está transmitindo em português.