<
>

Furia estreia na DreamHack Open Anaheim de CS com 'goleada' sobre Endpoint

kscerato e Furia estrearam com o pé direito na DreamHack Open Anaheim HLTV.org

O Brasil estreou com o pé direito na DreamHack Open Anaheim. No confronto que abriu o campeonato, nesta sexta-feira (21), versus Endpoint, a Furia levou a melhor diante a equipe britânica. Os Panteras, contudo, não são os únicos representando o País no torneio. MIBR também está presente e jogará contra compLexity às 20h30 (de Brasília).

Pelo menos para um dos times brasileiros presentes, essa DreamHack Open está sendo especial. Após mais de dois anos sem marcar presença na série de torneios, o trio do MIBR formado por FalleN, fer e taco volta a participar desse tipo de torneio. A última vez foi em junho de 2017, quando ainda vestiam a camisa do SK Gaming e foram campeões da DreamHack Summer.

Antes, porém, em 2016, FalleN, fer e taco participaram de duas edições que compõem a série de campeonatos junto com Luminosity Gaming: Leipzig e Austin, respectivamente, nas quais foram vice-campeões e campeões.

Lembrando que a série de campeonatos batizada de Open começou a ser realizada pela DreamHack em em 2015 e, após quatro anos, Até a última temporada, um total de 32 edições foram disputadas - entre elas a DreamHack Rio. Para este ano, a DreamHack anunciou mais oito torneios que pasarão por América do Norte, Europa e Ìndia.

O CONFRONTO

Inferno foi o mapa escolhido pelas equipes para receber o confronto. Endpoint começou melhor, abrindo 3 a 0 sem muita dificuldade. Mas no momento que as duas equipes ficaram totalmente armadas, só deu Furia. A equipe brasileira virou e fechou a primeira metade com vantagem de 10 a 5. O lado final começou disputado com os dois times trocando pontos até que os Panteras, com uma boa sequência, conseguiram finalizar o jogo por 16 a 6.

Valendo vaga antecipada na Fase Eliminatória, Furia ainda joga nesta sexta contra o vencedor de North contra forZe, em confronto que está marcado para às 22h.

O CAMPEONATO

Pela primeira vez a cidade norte-americana de Anaheim está recebendo uma edição da DreamHack Open, torneio este que começou nesta sexta-feira com a participação de oito equipes e premiação de US$ 100 mil.

Grupo A: Endpoint, forZe, Furia e North
Grupo B: compLexity, Ence, Gen.G e MIBR

Os participantes foram divididos em dois grupos e vão se enfrentar no sistema de eliminação dupla, com os confrontos iniciais sendo melhor de um (md1) e os demais, melhor de três (md3). Os dois melhores times de cada chave avançam para o mata-mata. Gaules está transmitindo em português.