<
>

DotA 2: Final do CBDotA acontecerá neste domingo com presencial em São Paulo

CBDotA terá final presencial em São Paulo e renda revertida a causa social Reprodução/CBDotA

A Beyond The Summit Brasil anunciou nesta sexta-feira (21) que o Campeonato Brasileiro de DotA 2 (CBDotA) terá final presencial em São Paulo no próximo domingo (23). A série decisiva acontecerá na MAX Arena, e a torcida poderá acompanhá-la de perto.

A final acontecerá entre a NoPing e-Sports — classificada no último dia 15 por ter vencido os primeiros playoffs — e o vencedor entre paiN Gaming, Sexy Monkeys e Motoca123. A série está prevista para acontecer às 17h.

Os fãs podem assistir ao evento adquirindo ingressos a 20 reais ou 10 reais + 1kg de alimento; Assinantes do Beyond the Summit têm acesso com apenas 1kg de alimento. De acordo com a organização, toda a arrecadação será doada à ONG Casa do Zezinho, que auxilia crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

CBDOTA - SEGUNDA EDIÇÃO

O CBDotA surgiu em 2019 com a intenção de ser um torneio regional de DotA 2. Ele chamou a atenção da comunidade de esports pelos nomes diferentes dos times participantes — como Motoca 123, Vira-Lata Caramelo, Gado Buffado e Enem 2020 — mas provou-se um campo de desenvolvimento do cenário do MOBA no Brasil.

Em 2020, o campeonato chega à sua segunda edição com R$34 mil de premiação total e cerca de 70 times inscritos nas classificatórias abertas. Entre seus participantes, o CBDotA tem três jogadores que participaram do The International 8, edição de 2018 maior torneio da modalidade: Tavo, hFn e Kingrd.

A grande final acontecerá em LAN pela primeira vez e terá transmissão oficial no canal da Twitch do Beyond the Summit Brasil.