<
>

MK11: Konqueror tem visto aprovado e participará do Final Kombat

Konqueror, campeão latino-americano de Mortal Kombat 11. Reprodução

A Warner Games Brasil anunciou nesta quinta-feira (13) que o visto norte-americano do jogador Konqueror, de Mortal Kombat 11, foi aprovado. O campeão da Liga Latina estará, portanto, presente no Mundial da modalidade, que acontecerá em Chicago no dia 8 de março.

Wellington de Castro é jogador profissional de fighting games e teve seu visto negado quatro vezes, o que quase impediu que ele representasse o Brasil no torneio internacional.

Uma grande mobilização da comunidade foi realizada após KillerXinok, campeão do Twitch Rivals de MK11, ter chamado atenção para o problema de Konqueror em suas redes sociais. A Warner, que administra o jogo ao lado da Netherealm, moveu esforços para que o consulado permitisse ao jogador ir aos Estados Unidos para o Mundial.

O Final Kombat acontecerá em 8 de março em Chicago, nos Estados Unidos, e contará com 16 competidores, sendo 15 já classificados e o último a ser definido no Last Chance Qualifier, disputado no dia 7 do mesmo mês. Konqueror é o único brasileiro na competição, que conta ainda com jogadores como SonicFox.