<
>

Liquid assume a liderança da LBFF em domingo que teve dobradinha da Keyd

play
Jogadores de Free Fire avaliam estreia da LBFF: 'Não poderíamos ter iniciado melhor', diz Shariin (3:47)

O ESPN Esports Brasil conversou com atletas de Corinthians, Loud, Team Liquid e Vivo Keyd (3:47)

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) tem um novo líder. É o Team Liquid, que teve o melhor desempenho na segunda semana após sair vitorioso de quatro quedas. A equipe ultrapassou a LOUD e conseguiu abrir 12 pontos de vantagem sobre a adversária. Já SKS caiu para a última colocação.

Doze quedas foram diputadas neste sábado (8) e domingo (9). Liquid foi quem mais gritou BOOYAH neste fim de semana, com quatro vitórias. Três times conquistaram duas vitórias: LOS BD, paiN Gaming e Vivo Keyd, enquanto LOUD e Corinthians venceram uma partida cada.

Assim como no sábado, Liquid começou o domingo com o pé direito. A equipe começou a primeira queda eliminando nada mais, nada menos do que o atual campeão mundial. Mas o Corinthians não foi a única vítima da Cavalaria. No combate protagonizado na última safe, Liquid saiu com vitória após derrubar o único sobrevivendo da Furia.

Parecia que o início da segunda queda seria idêntico ao anterior visto que Corinthians e Liquid duelaram logo no começo. Mas a primeira equipe a cair foi a Vivo Keyd nas mãos da Furia. Emocionante. Assim podemos classificar a última safe. Dos quatro times em pé, melhor para a paiN, que fechou a partida gritando BOOYAH.

Só deu Keyd nas terceira e quartas quedas. A equipe que teve um início ruim na segunda partida, mostrou um Free Fire diferenciado nas duas seguintes. A primeira vitória aconteceu após o time ser superior a outros três na última safe, com o BOOYAH acontecendo diante Corinthians. Já LOS BD foi a vítima dos Guerreiros no segundo triunfo.

Precisando da vitória para se manter nas posições mais altas da tabela, a LOUD entrou com tudo na quinta queda. A equipe não deu chance para os adversários que enfrentou na partida e saiu com a vitória após derrotar Corinthians e SKS na safe final.

A última queda do dia começou com B4 e SKS dando adeus logo nos minutos iniciais. Uma a uma as equipes foram caindo. Melhor para o Corinthians, que juntando sorte com ótimo posicionamento do mapa ficou no estilo "zé guaritinha" na safe final, conseguindo assim eliminar todos os adversários que apareciam na frente.

Classificação
1. Liquid - 496 pontos e 4 Booyahs
2. LOUD - 488 pontos e 6 Booyahs
3. Keyd - 445 pontos e 3 Booyahs
4. paiN - 426 pontos e 5 Booyahs
5. Red - 381 pontos e 2 Booyahs
6. INTZ - 355 pontos e 1 Booyah
7. Corinthians - 349 pontos e 1 Booyah
8. LOS BD - 323 pontos e 2 Booyahs
9. Prodigy - 297 pontos
10. Furia - 281 pontos
11. B4 - 247 pontos
12. SKS - 218 pontos

LBFF

Criada neste ano para ser a principal competição de Free Fire do Brasil, a LBFF começou neste fim de semana e será disputada até 15 de março, com seis quedas disputadas tanto aos sábado como nos domingos. O campeão, além da premiação em dinheiro, garantirá vaga para o Champions Cup em Jacarta, Indonésia, no mês de abril.

O LBFF 2, no mês de julho, terá final no estúdio da Garena. Já o terceiro LBFF do ano, apontará a equipe que defenderá o país no mundial de Free Fire, que acontece no Brasil em novembro de 2020.

O LBFF terá três divisões (A, B e C), sendo que a primeira edição contará com as divisões A e C. Futuramente, a divisão B será formada pelos vencedores da série C e os rebaixados da A.