<
>

Infinity Ward e Schalke 04 Esports fazem ações para auxiliar vítimas dos incêndios da Austrália

Dinheiro da expansão Outback Relief Pack será destinado às vítimas dos incêndios Divulgação/Infinity Ward

Os esportes eletrônicos e o mundo dos games estão na luta para auxiliar as vítimas dos grandes incêndios que assolam o território australiano desde o início de dezembro de 2019. A Infinity Ward, desenvolvedora do game de tiro Call of Duty: Modern Warfare, doará todo o dinheiro acumulado pela venda da expansão Outback Relief Pack para vítimas, bombeiros e organizações, como Cruz Vemelha e a NSW Rural Fire Service.

A ajuda se estenderá com os valores arrecadados até o último dia de janeiro. Outback Relief Pack, disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, custa 1.800 Call of Duty Points, moeda usada no game (algo em torno de 18 dólares). O DLC possui uma skin, um chaveiro no game na forma de um coala e itens temáticos.

Já nos esports, a organização Schalke 04 Esports, vinculada ao clube alemão de futebol, promoverá nesta quarta-feira (15), confrontos “1x1”de seu time de League of Legends com jogadores comuns. Com transmissão via Twitch, todo o dinheiro arrecadado será destinado ao WWF Austrália, entidade que tem a missão de proteger a vida animal naquele país.

A temporada de incêndios na Austrália é causada por ventos fortes, temperaturas elevadas (influência direta dos efeitos do aquecimento global) e vegetação seca.