<
>

Sony não vai levar PlayStation 5 para E3; Microsoft confirma presença no evento

Nova geração chega ainda em 2020 Sony/Microsoft

A nova geração de videogames se avizinha e duas das maiores fabricantes apresentam comportamentos distintos em relação à E3, a principal feira do setor. Enquanto a Sony não estará no evento de Los Angeles no mês de junho, a Microsoft já avisou que terá sua apresentação habitual.

Phil Spencer, responsável pelo console da Microsoft, já confirmou que o Xbox estará na E3: “2020 é um marco para a equipe Xbox e estamos trabalhando bastante”. O dirigente completou: “mal podemos esperar para compartilhar aquilo está por vir”.

Já na concorrência, a Sony avisou que, pelo segundo ano consecutivo, não estará na E3. "Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de em todo o mundo. Temos um grande respeito pela E3, mas não sentimos que a feira seja o local certo para o que estamos focados neste ano”, afirmou um comunicado da Sony.

Desde 1995, a Electronic Entertainment Expo (E3) tem sido uma data para a indústria dos videogames celebrar as novidades do setor. Fica agora a expectativa sobre como as informações de Xbox Series X e PlayStation 5 serão divulgados até seus lançamentos no final de 2020.