<
>

MTG: Brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa chega ao top 8 do Mythic Championship VII; polonês Kanister é campeão

Jogadores finalistas do Mythic Championship VII de Magic Arena Divulgação/Magic Esports

Aconteceu neste final de semana o Mythic Championship VII de Magic The Gathering: Arena, último torneio do circuito competitivo do card game em 2019. Três brasileiros participaram do campeonato: Carlos Romão, Lucas Berthoud e Paulo Vitor Damo da Rosa.

No primeiro dia, sexta-feira (6), 64 competidores jogaram oito rounds no modelo suíço, e 24 passaram para o segundo dia, em que se uniram aos 4 melhores competidores da Magic Pro League. Os três brasileiros ficaram entre os 24 melhores: Berthoud em 15º, Romão em 16º e Paulo Vitor em 23º.

No sábado (7), mais sete rounds foram disputados, e que apenas os oito melhores colocados se classificaram para as eliminatórias por dupla eliminação. Paulo Vitor Damo da Rosa ficou em 4º lugar, garantindo seu espaço nos playoffs. Romão e Berthoud foram eliminados na 15ª e 26ª posição, respectivamente.

As eliminatórias foram disputadas no domingo (8), e Paulo Vitor começou bem, derrotando o português Miguel da Cruz Simões na primeira chave. Na segunda, no entanto, PVDDR enfrentou o polonês Piotr “Kanister” Głogowski, e perdeu a md3 por 2 a 1, indo para a chave inferior. Na repescagem, Paulo perdeu por 2 a 0 para Brad Nelson, finalizando a campanha no top 8, próximo do 5º lugar.

MYTHIC CHAMPIONSHIP VII

A grande final do torneio foi entre o norte-americano Brad Nelson (jogando de Simic Flash) e o polonês Kanister (jogando de Jund Sacrifice). A série decisiva foi definida em um 2 a 1, em que o polonês conquistou o título e US$100 mil de premiação.

O Mythic Championship VII de Magic: The Gathering Arena aconteceu em Long Beach, na Califórnia, nos EUA, entre 6 e 8 de dezembro, e encerrou o calendário competitivo do card game em 2019. O torneio premiou 750 mil dólares entre seus 68 participantes. Você pode conferir todas as decklists aqui.