<
>

Com Gruntar e Nappon, Riot planeja reformulação nas transmissões de League of Legends no Brasil

Gruntar é um dos preferidos para ficar com a vaga de Toboco Saymon Sampaio/BBL

ATUALIZAÇÃO: Ao contrário do que foi publicado anteriormente, Nicolino não assinará com a Riot Games para 2020. O narrador renovou com a BBL de forma exclusiva. Leia a Errata na íntegra

Uma Era na transmissão brasileira de League of Legends se encerrou nesta terça-feira (2) após a Riot Games comunicar que Toboco estava deixando a equipe de narração do CBLoL. A notícia caiu como uma bomba no cenário, que imediatamente começou a questionar quem ficará no lugar. O ESPN Esports Brasil apurou que um dos nomes cogitados para substituí-lo é Gruntar e que a desenvolvedora ouviu o público e vai adicionar ao casting ex-jogadores como Nappon.

As informações obtidas pela reportagem mostram que a contratação a entrada de Gruntar é uma das mudanças que a desenvolvedora pretende promover na equipe que narra as competições oficiais nacionais e internacionais, como Mid-Season Invitational (MSI), Campeonato Mundial e All-Star.

Gruntar, que atualmente narra o Circuito Desafiante e também trabalhou durante o Mundial de 2019, é um nome forte para entrar na equipe principal, tendo em vista o carisma que possui diante do público. O carioca ganhou notoriedade ao trazer comentários divertidos e criando bordões como "carreto" e "Pey na torre".

Já Nappon é uma das grandes apostas da desenvolvedora para adicionar o ponto de vista de um ex-profissional nas narrações das partidas. O ex-caçador do Santos passou por equipes como CNB e-Sports Club, Red Canids e paiN Gaming, e tentará passar para os fãs de League of Legends uma visão sobre como as equipes podem traçam as estratégias para as partidas.

Além disso, a Riot estuda outras mudanças para a transmissão da temporada de 2020, como partidas com três participantes (chamado de tri-cast) e debates entre analistas após o término das partidas.

A Riot Games foi procurada pela reportagem e decidiu não comentar sobre o assunto