<
>

W7M e Rufus conquistam últimas vagas para Gamers Club Masters Maresias

W7M disputando o Brasileirão do Clutch BBL Esports

A lista de participantes da quarta edição do Gamers Club Masters está completa. Após três dias de intensas disputas, nessa quinta-feira (28), a seletiva para o Major brasileiro chegou ao fim com W7M Gaming e Team Rufus comemorando a classificação para o último torneio do ano.

Presente no classificatório por ter terminado o Brasileirão do Clutch na sexta colocação, a W7M cumpriu as expectativas e foi a primeira a se garantir no próximo GC Masters ao ser dominante na tabela principal.

A equipe estreou contra Falkol e ficou mais próxima da vaga após vitória, de virada por 2 a 1 (12 a 16 na Inferno, 19 a 16 a 16 na Train e 16 a 8 na Overpass). No confronto valendo a primeira vaga, mais um triunfo de virada, agora contra o Santos: 12 a 16 na Train, 16 a 1 na Inferno e 16 a 2 na Mirage.

Já o Rufus precisou realizar uma campanha de recuperação na seletiva, a qual começou com derrota para o Santos por 2 a 1 (12 a 16 na Train, 16 a 10 na Nuke e 9 a 16 na Inferno).

Na repescagem o "time B" da Red Canids dominou os adversários por completo. A primeira vítima foi Falkol em vitória por 2 a 0 (16 a 12 na Dust 2 e 16 a 12 na Vertigo). O triunfo colocou a equipe, novamente, frente a frente do Santos. Se no primeiro encontro o Rufus saiu derrotado, neste a vitória veio junto com a classificação para o Major brasileiro: 2 a 0 com 16 a 13 na Nuke e 16 a 12 na Train.

GC MASTERS

Além de W7M e Rufus, outras quatro equipes estarão presentes na quarta edição do Gamers Club Masters: paiN Gaming, Red Canids, Isurus Gaming e Detona Gaming, os quatro melhores do Brasileirão.

Inicialmente, Vivo Keyd havia se classificado para o Major brasileiro, mas decidiu por não participar do torneio para participar da fase final do Nest Pro Series, torneio que será disputado na China de 12 a 15 de dezembro. Mudança esta que fez os responsáveis pelo GC Masters cogitar convidar Team oNe para seletiva, o que acabou não acontecendo por conta da repercussão negativa da notícia.

O GC Masters é a competição que fecha a primeira temporada do circuito Clutch. O torneio está marcado para ser disputado de 12 a 15 de novembro e terá premiação de R$ 60 mil. A paradisíaca praia paulista de Maresias foi o local escolhido para receber a quarta edição.

Na quarta edição do Major brasileiro as seis equipes participantes serão divididas em dois grupos, com o melhor de cada chave avançando diretamente para as semifinais, enquanto o segundo e terceiro colocados vão para as quartas de final. Mudança esta feita, de acordo com a organização, "acatando a sugestão dos times participantes da última edição e assim, nos comprometendo a levar o melhor a comunidade".