<
>

LoL: Havan Liberty quer Xico e LeChase para disputa do Circuito Desafiante 2020

Xico foi anunciado no fim de novembro de 2017 e chegou a disputar o Desafio Promo Arena com a Red Canids Corinthians Divulgação

A primeira etapa do Circuito Desafiante 2020 pode ser mais uma na qual a Havan Liberty pode disputar com jogadores portugueses no elenco. O ESPN Esports Brasil apurou que a organização está interessada em contar com os serviços do meio Xico e do caçador LeChase.

As informações obtidas pela reportagem apontam que o clube vem analisando o mercado a procura de um novo dono para rota do meio desde que Tockers sinalizou que iria dar uma pausa na carreira. Um dos nomes cogitados para a posição foi dyNquedo, o qual o clube chegou até a fazer uma oferta na época em que o jogador ainda defendia a KaBuM.

O interesse da Havan em contratar Xico surgiu quando o meio revelou, na última semana, que não iria continuar defendendo o “time B” do G2 Esports, o G2 Heretics. De quebra, tendo ciência da proximidade do atleta com o também português LeChase, a organização abriu conversas com o ex-caçador da Uppercut.

A reportagem procurou a Havan Liberty para comentar sobre o caso, que respondeu o contato confirmando que conversou, sim, com o meio Xico mas que nunca chegou no caçador LeChase.

O interesse da Havan em Xico também foi revelado pelo jornalista João Messina, do Baserush

Xico já competiu no Brasil no passado recente. No final de 2017, o português foi um dos seis reforços apresentados pelo Red Canids Corinthians para a temporada 2018. Mas em dois meses o meio veiu a camisa alvinegra em apenas uma oportunidade: no Desafio Promo Arena, no início de dezembro, minitorneio no qual a equipe foi eliminada ainda na semifinal. Dois meses depois, o jogador foi liberado pelo clube.

Três dias após ser liberado pela equipe brasileira, por “problemas familiares”, o meio português foi anunciado pela YouthCrew Esports, equipe que na época estava disputando a liga profissional turca (TCL). Nos últimos meses, Xico defendeu ainda HWA Gaming (Turquia), k1ck eSports Club (Portugual), Team Aurora (Turquia) e G2 Herectics (Espanha).

Já LeChase veio para o Brasil em dezembro do ano passado e aqui defendeu a Uppercut nas duas etapas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019 - sendo que na segunda terminou em quarto lugar após derrota para o Flamengo nas semifinais.

LeChase e Xico foram vistos atuando juntos recentemente. Na última semana os dois jogadores, atuando pelo International friendship XD, se classificaram para o OMEN Worten Game Ring Challenge, torneio que está marcado para ser finalizado em 7 de dezembro em Portugal.

A Havan disputou a segunda etapa do Circuitão deste ano com o português slayer como um dos suportes inscritos. O jogador dividiu a posição com Zirigui, tendo disputado seis das 12 séries que a equipe disputou durante a Fase de Classificação.