<
>

Vitória sobre EG na estreia já garante MIBR no mata-mata do Asia Championship de CS

fer, da MIBR, no Faceit London Major. ECS

O MIBR não poderia ter estreado de forma melhor no Asia Championship de Counter-Strike: Global Offensive: vencendo o atual ‘Top2’ do mundo, Evil Geniuses (EG), e já se garantindo no mata-mata da competição que começou a ser disputada na China nesta quarta-feira (20) com premiação de US$ 500 mil.

O objetivo da equipe comandada por FalleN passa a ser agora a conquistar a vaga direta na semifinal. Mas para isto acontecer, o MIBR precisará derrotar o TyLoo, que também estreou pelo Grupo A vencendo G2 por 2 a 0.

A série melhor de três (md3) entre brasileiros e chineses está marcada para meia-noite desta quarta-feira (18).

A SÉRIE

MIBR começou a série com a surpreendente escolha de Vertigo, mapa o qual a equipe só havia jogado quatro vezes até então. Evil Geniuses foi quem abriu o placar e fechou a primeira metade vencendo por 9 a 5. Mas a desvantagem não intimidou o time brasileiro, que de TR foi para cima dos norte-americanos. Fer foi quem comandou a virada para 16 a 13.

Sabendo da história fragilidade do MIBR na Inferno, EG escolheu o mapa para o segundo confronto. Mal sabia a equipe norte-americana o que a esperava. Os brasileiros fizeram uma primeira metade quase perfeita: 12 a 3. De TR, FalleN e os companheiros administraram a vantagem até fecharem o jogo em 16 a 10.

ASIA CHAMPIONSHIP

Assim como na edição passada, o Asia Championship 2019 está sendo disputado em Shanghai com a participação de oito equipes e premiação total de US$ 500 mil.

Os participantes foram divididos em duas chaves e vão se enfrentar em eliminação dupla, com todos os confrontos md3. Os melhores times de cada chave avançam diretamente para as semifinais, enquanto os segundo e terceiros colocados vão se enfrentar nas quartas de final.