<
>

Superliga estreia com novo formato e polêmica; veja resultados da primeira semana

Superliga ABCDE 2019 estreou em 15 de novembro com 12 equipes e novo formato. BBL

Principal campeonato nacional fora de temporada, a Superliga teve sua primeira semana disputada nos últimos dias com novo formato e polêmica.

Adotando o sistema de dupla eliminação, que inclui chave superior e inferior, a Superliga não possui mais fase de grupos. Ao invés disso, Falkol, Kabum, Progamng, Bulldozer, Team oNe, Uppercut, Redemption e Operation Kino entraram no chaveamento do torneio em uma primeira rodada.

Enquanto isso, INTZ, Santos, paiN e Vivo Keyd — semifinalistas da edição anterior — começaram a disputa já na segunda rodada.

Outra mudança é que as séries serão disputadas em uma melhor de 3, com a final da chave inferior e a grande final sendo uma melhor de 5.

RESULTADOS E POLÊMICA

A Superliga começou na sexta-feira (15) com dois confrontos. No primeiro, a Falkol venceu a KaBuM — que está jogando com uma equipe academy — por 2 a 1, enviando os Ninjas para a repescagem. No segundo, foi a vez da Progaming vencer a Bulldozer por 2 a 0 e avançar na competição.

No sábado (16), a Uppercut ganhou de 2 a 0 da Team One, enquanto a Redemption venceu da Operation Kino por W.O. A situação não foi bem explicada no momento e causou o encerramento antecipado da transmissão. Momentos depois, a rede social da Superliga informou que “existe uma série de requisitos a serem cumpridos pelos times ao longo das semanas. O time da OPK não cumpriu com todos eles e seria injusto com as outras equipes que eles jogassem”.

No domingo (17), antes do início das partidas, a apresentadora Thaiga leu mais um comunicado oficial da Superliga explicando que a Operation Kino chegou à competição sem as contas de torneio fornecidas pela Riot, o que impossibilita a conexão ao servidor de torneio. Assim que adquirirem as contas, a equipe poderá jogar a repescagem.

Ainda no domingo, teve início a segunda rodada da competição, já com os times semifinalistas da edição de 2018. Na primeira série do dia, a INTZ venceu a Falkol por 2 a 1. Na segunda, a ProGaming enviou o Santos para a repescagem com um sonoro 2 a 0.