<
>

SFV: Zenith vence final latino-americana da CPT e garante vaga na Capcom Cup

Zenith durante o TRT Championship 2019. TRT/Pafamon

O brasileiro Zenith será o representante latino-americano na Capcom Cup. O especialista em Menat venceu a final LATAM da Capcom Pro Tour neste domingo (27) e garantiu a vaga.

A final latino-americana foi realizada durante o evento First Attack em San Juan, Porto Rico. Na competição com os oito melhores da região, Zenith começou sua campanha vencendo Lilo (3-1), Pikoro (3-0) e MenaRD (3-0) para se garantir na grande final.

Após perder para o brasileiro na semifinal, o peruano Pikoro eliminou Kusanagi, ElTigre e MenaRD — todos por 3-0 — para reencontrar Zenith no confronto final. A decisão foi acirrada, mas o brasileiro fechou o placar em 3-2 para impedir o ‘reset’ do adversário e garantir a tão sonhada vaga na Capcom Cup.

Zenith chegou para a final latino-americana em segundo lugar no ranking da região, com 300 pontos, somando 100 pontos de seu vice-campeonato no Fight in Rio e 200 pontos de sua vitória no TRT Championship.

Internacionalmente, o jogador também recebeu patrocínio de Justin Wong para competir na EVO 2019, onde alcançou a 65ª posição em seu primeiro torneio fora do país.

Além de Zenith, o brasileiro Keoma também disputou a final latino-americana da Capcom Pro Tour, mas acabou eliminado em 7º lugar com duas derrotas — para Pikoro (3-2) e Lilo (3-1). O carioca Dark se classificou para a final, mas não conseguiu o visto para competir, já que Porto Rico é um território dos Estados Unidos.

A Capcom Cup será disputada entre 13 e 15 de dezembro em Los Angeles, Estados Unidos, e distribuirá US$ 250 mil em premiação.