<
>

G2 vence Damwon e garante última vaga nas semifinais do Mundial de LoL

G2 no palco das quartas de final do Mundial de League of Legends 2019. Colin Young-Wolfl/Riot Games

A G2 Esports é a última equipe europeia viva no Mundial de League of Legends. O time de Perkz e companhia garantiu a última vaga nas semifinais do torneio ao vencer da sul-coreana Damwon na tarde deste domingo (27) por 3 a 1.

De um lado, a Damwon fez sua jornada da Fase de Entrada — onde enfrentou o Flamengo — até alcançar as quartas de final como primeiro seed do Grupo D. Do outro, a campeã da liga europeia chegou às quartas de final como segundo seed do Grupo A depois de ter um segundo péssimo dia na fase de grupos.

Na série, a G2 abriu o placar numa partida onde anulou duas forças sul-coreanas: Nuguri e Showmaker, que ficaram 0/4 e 1/2 respectivamente de Kayle e LeBlanc. Já o atirador europeu, Perkz, deu um show com sua Xayah acompanhado do Rakan de Mikyx para ajudar o time a fechar o jogo por 14 a 9 aos 34 minutos.

Mas a Damwon não deixaria a série ser fácil, e chegou para o segundo jogo com um Kennen para Nuguri, o famoso Ryze de Showmaker e uma Kai’Sa inspirada de Nuclear. Bastou apenas o time sul-coreano punir escolhas como a Orianna para Perkz e uma Elise atrapalhada de Jankos para empatar a série aos 44 minutos, ao placar de 23 a 12.

Na partida de desempate, foi a vez da G2 aparecer com um pick surpresa com Yorick para Wunder, enquanto Jankos fez estrago com sua Rek’Sai ao lado da Kai’Sa de Perkz. Do outro lado, a Damwon optou por um Yasuo para Nuclear, que não conseguiu fazer nada além de ser abatido com seu suporte — Beryl de Gragas — durante todo o jogo.

Assim, os europeus assumiram a liderança mais uma vez aos 31 minutos ao placar de 18 a 7.

Na quarta e última partida, a G2 teve uma das maiores vantagens de início de jogo de todo o torneio, conseguindo derrubar todas as barricadas antes de elas caírem. Ao contrário de Nuclear, Caps estava afiado com seu Yasuo e ajudou seus companheiros de equipe a criarem o efeito de bola de neve para conquistar o mapa e o jogo.

Apesar de levar alguns pick-offs, a equipe europeia não perdeu o ritmo e com um Gragas enorme de Jankos (que terminou 9/0), finalizou a partida aos 30 minutos ao placar de 18 a 13 — e a série em 3 a 1.

SEMIFINAIS

As semifinais do Mundial de League of Legends estão definidas. Invictus Gaming e FunPlus Phoenix se enfrentarão em uma batalha chinesa no próximo sábado, 2, a partir das 8h. Já SKT e G2 Esports jogam uma “final adiantada” no domingo, 3, a partir das 9h.

As disputas da semifinal do Mundial também serão jogadas em Madri, Espanha, enquanto a grande final do torneio acontecerá em Paris, França, em 10 de novembro.