<
>

Sem muitas dificuldades, SKT bate Splyce e avança para semifinais do Mundial de LoL

Faker e companhia vão disputar mais uma semifinal de Mundial de League of Legneds Colin Young-Wolfl/Riot Games

SK Telecom T1 (SKT) é mais uma equipe que conseguiu avançar para as semifinais da edição deste ano do Campeonato Mundial de League of Legends, neste domingo (27). A vítima da vez da equipe sul-coreana foi Splyce, time europeu comandado pelo ex-INTZ Peter Dun.

A equipe de Faker se junta a Invictus Gaming (iG) e FunPlus Phoenix na fase que antecede a decisão do Worlds. A dupla chinesa se garantiu na semifinal no sábado (26) após vitórias, respectivamente, contra Griffin e fnatic - ambas por 3 a 1. O último semifinalista sairá do duelo entre Damwon e G2, que está previsto para começar às 13h (de Brasília).

O CONFRONTO

Splyce entrou na primeira partida da série sem se importar que estava enfrentando a lendária equipe sueca. Os europeus tentaram fazer a primeira grande jogada, na rota inferior, mas quem conseguiu o Firs Blood foi SKT no outro extremo do mapa. Faker e companhia até captaram outros abates, que foram rapidamente respondidos pelo oponente.

O confronto estava parelho até por volta dos 21 minutos, quando de forma não muito inteligente Splyce tentou iniciar uma luta na rota do meio. SKT se deu melhor não só por conseguir eliminar alguns dos oponentes, como também ficar com o Barão. Em posse do principal bônus do jogo, a equipe de Faker foi pra cima do time europeu, que não conseguiu responder as investidas do coreano. Após pegar Noskeren desprevinido, SK Telecom T1 derrubou o inibidor central e conquistou a vitória minutos depois.

A segunda partida também começou bem agitada, com SK Telecom T1 dando o bote inicial num gank na rota inferior. A jogada realizada pelos coreanos tiveram um alto custo. Isso porque Faker e companhia até pegaram o First Blood, mas acabaram perdendo dois dos integrantes num dive nem tão bem executado.

Já antes dos 20 minutos SK Telecom T1 tinha total domínio na partida e, mais uma vez, Splyce se viu sem forças para reagir, apesar das inúmeras tenativas. Aproveitando que o adversário estava acuado na própria parte do mapa, os coreanos fizeram o Barão sem serem percebidos e, novamente, o principal bônus do jogo foi primordial para SKT chegar na base europeia e sair com a vitória.

Os minutos iniciais da terceira partida também foram marcados com pequenos duelos entre os dois times. SKT saiu com o First Blood, mas Splyce conseguiu dois abates num gank não tão bem executado pelos coreanos na rota superior. Precisando da vitória, os europeus foram pra cima do adversário, o que deixou o confronto muito emocionante.

Se nos confrontos anteriores o primeiro Barão ficou nas mãos do SK Telecom T1, neste o Splyce levou a melhor após eliminar todos os adversários em uma luta perto do covil. Mas para fechar o jogo e ganhar sobrevida na série, o time europeu precisou conquistar o principal bônus do jogo por uma segunda vez, que deu a força necessária para derrubar toda a base inimiga.

O ritmo do confronto não diminuiu na quarta partida. SK Telecom T1 pegou o First Blood, sendo respondido a altura por Splyce. As duas equipes deram tudo de si, o que deixou o jogo bem emocionante e parelho.

Melhor nas lutas e rotações pelo mapa, SKT começou a dominar Splyce por completo.Faker e companhia colocaram as mãos na vitória após um importante embate vencido na rota do meio e, na sequência, ficar com o Barão, que deu a força necessária para o time fechar a série em 3 a 1.

O MUNDIAL

Com a participação de 24 equipes, o Campeonato Mundial começou nesta quarta-feira (2) e vai até 10 de novembro, passando por três países da Europa: Alemanha, Espanha e Franca.

A Fase de Entradas abre o Worlds com metade dos participantes divididos em quatro grupos com três equipes cadas. Os times se enfretam em jogos únicos, por duas vezes. Os melhores de cada chave avançam para a Rodada 2, que levará quatro equopes para o evento principal onde já estão os melhores de Coreia do Sul, China, Europa, América do Norte, Vietnã e Sudeste asiático.