<
>

Após 30h fora do ar, Fortnite retorna com novo mapa, armas e veículos

Novo capítulo de Fortnite chegou na manhã dessa terça (15) Epic Games

Depois de muita apreensão e especulação em torno do futuro do jogo, a nova temporada de Fortnite foi lançada na manhã desta terça-feira (15) pela Epic Games. Trata-se de um novo capítulo da franquia, como diz o próprio nome da atualização “Capítulo 2”, que traz um novo mapa, armas e inúmeras outras novidades.

A ilha que recebeu as ferozes batalhas nas últimas dez temporadas não se encontra mais no jogo, dando lugar a uma nova que, de acordo com a desenvolvedora, traz 13 pontos a serem explorados. Mudança também na mecânica envolvendo a água presente no mapa. A partir de agora, os jogadores poderão nadar, usar veículos aquáticos e até mesmo pescar.

A Epic Games também mexeu no arsenal do jogo, adicionando novas armas. Uma delas, inclusive, é voltada para aqueles que gostam de jogar como suporte: bandage bazooka, que possibilita a cura à distância. O sistema de progressão também foi atualizado, com o jogador passando a ganhar experiência com praticamente qualquer ação dentro do mapa, desde a abater um inimigo e até mesmo pescar.

A chegada de Fortnite: Capítulo 2 interrompe as mais de 30 horas que os jogadores não podiam acessar os servidores. Isso porque, no evento Fim do Mundo, após uma série de animações “todo o jogo foi sugado” por um buraco negro, que foi assistido por milhares de pessoas até que a nova atualização fosse lançada.

Os acontecimentos não mexeram somente com os amantes do Fortnite. Prova disso foi a publicação feita pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson no Twitter: "Fortnite sugou você e todo o resto para um buraco negro? Não posso te ajudar lá. Mas a morte causada por um buraco negro é uma coisa e pode até haver um universo inteiro do outro lado".