<
>

Um ano após ser 'efetivado', ableJ retorna ao time de base da Furia

ableJ voltará a atuar pelo time de base da Furia HLTV.org

Colocado na reserva pela Furia no final do mês passado, como consequência da entrada de hen1, ableJ continuará continuará defendendo a organização brasileira, mas agora atuando pelo time de base, Furia Inagame. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (9).

Coincidentemente, o retorno de ableJ ao ‘time B’ acontece um ano após ser efetivado para a equipe principal. Em outubro do ano passado, o jogador foi o escolhido para ser o substituto de spacca, o último remanescente da primeira formação da Furia.

Nesse um ano atuando ao lado de kscerato, VINII, yuurih e arT, ableJ ajudou a equipe brasileira a figurar entre as melhores do mundo. A começar pela classificação para o primeiro Major da temporada e, posteriormente, campanhas histórias em grandes competições como DreamHack Masters Dallas e Esports Championship Series (ECS), além de títulos em campeonatos de menor expressão.

Passado o StarLadder Berlim, o segundo Major do ano, ableJ atuou em outros dois torneios pela Furia: Artic Invitational e Games Clash. Depois, de forma surpreendente, foi colocado na reserva, dando lugar a hen1.

Após sete meses de inatividade, o projeto envolvendo o time de base da Furia foi reestruturado em agosto com a organização revelando os jogadores que fariam parte do time: pleets, proSHOW e skN sendo escolhidos via peneira e heat, VN e o treinador msr, por fora. Pleets é que está deixando a formação titular para a entrada de ableJ.

A ideia de trazer ableJ para Furia Inagame, explicou a organização de forma breve no Twitter, "é aliar a experiência do jogador ao crescimento e fortalecimento da nossa base no Brasil". O jogador reestreia pelo time de base durante a Brasil Game Show (BGS), em confrontos de exibição contra Isurus Gaming e Red Canids.