<
>

Mundial de LoL: "Perdemos de 3 a 0 por conta de experiência" - Pilot, da Royal Youth

Royal Youth é eliminada do Mundial 2019 após derrota contra Clutch Gaming Riot Games

A Royal Youth deu adeus ao Mundial de League of Legends 2019 nesta segunda-feira (7), após perder por 3 a 0 para os norte-americanos da Clutch Gaming. Principal rival brasileiro, o time chegou à série através de uma vitória no desempate contra o Flamengo, garantindo, assim, seu espaço na etapa decisiva.

Em entrevista pós-jogo, o atirador coreano da Royal Youth, Pilot, afirma não ter gostado de como jogou. “Eu sinto que a gente deu nosso melhor e que podemos nos orgulhar disso. Preciso de mais tempo pra pensar em tudo. Preciso pensar no meu jogo primeiro”, diz.

O campeão da TCL avalia a derrota como resultado de “falta de experiência” por parte do time turco. “Acho que foi bom termos enfrentado a Clutch porque treinamos contra eles, e sempre ficamos 50/50”, revela. “Mas perdemos por 3-0 agora por conta de experiência, eu acho. Todo mundo vai jogar melhor da próxima vez, então jogar com a Clutch foi bom”, opina.

Para Pilot, não ir para o evento principal do Mundial “não é um problema grande”, porque o time “jogou bem” na Fase de Entrada. “Mas eles foram melhores que nós. (...) Por conta da experiência”, reitera.

TURQUIA E NÍVEL DA FASE DE ENTRADA

O coreano tem passagens pela LCK e pelas Challenger Series da Europa e da China, e afirma, por sua experiência na Turquia em 2019, que “gosta” de jogar na região.

“Há muitos times bons lá, como nós, SuperMassive, FB, e estão começando uma franquia. Então muitos sul-coreanos podem ir pra lá e, se forem bons, podem conquistar o sonho de ir pro Mundial”, opina Pilot.

Questionado sobre sua visão com relação ao representante brasileiro, que foi seu adversário na Fase de Entrada, o jogador afirma: “O Flamengo é um time bom, nós perdemos pra eles. Nós quase fomos eliminados por eles nessa fase de entrada, então creio que estamos no mesmo nível”, finaliza.


O Mundial de League of Legends terá a última decisão da Fase de Entrada ocorrendo nesta terça-feira (8), em que os dois últimos times na Fase de Grupos serão definidos, junto ao sorteio final dos grupos. A Fase de Grupos começará no próximo sábado (12).

*A jornalista viajou a Berlim a convite da Riot Games