<
>

Nuguri define desempenho inicial do Damwon no Mundial de LoL como 'decepcionante'

Apesar de Damwon ter ido bem, Nuguri não gostou do desempenho do time Riot Games

Na edição deste ano do Campeonato Mundial de League of Legends, a equipe coreana Damwon Gaming foi a única que conseguiu avançar da Fase de Entrada sem perder uma série sequer. Campanha esta que deixaria qualquer jogador orgulhoso. Não é o caso de Nuguri, que definiu o desempenho do time como “decepcionante”.

O topo e os companheiros conseguiram se classificar para a Fase de Grupos do Mundial, nesta segunda-feira (7) após vitória sobre Lowkey pelo “mata-mata” da Fase de Entrada, parte do campeonato esta que não deixou os coreanos preocupados em jogar de acordo com Nuguri. Mas, conforme disse o próprio jogador em entrevista à imprensa, “em alguns momentos eu pensada: E se não passarmos? E se eu tiver de voltar para a Coreia do Sul?”

Na conversa pós-classificação, o jogador revelou que, num encontro com os fãs do Damwon ainda na Coreia do Sul, ele e os companheiros “garantimos que lutaríamos ao máximo para recuperar o orguho da região”. Mas Nuguri afirmou não se sentir pressionado: “Temos nossos ‘irmãos mais velhos’ de SKT e Griffin. Vamos tentar mostrar nosso melhor. Só quero jogar e fazer com que as pessoas conheçam meu nome’.

Sobre as outras equipes coreanas que já estavam garantidas na Fase de Grupos, SK Telecom T1 e Griffin, Nuguri comparou Damwon ao time de Faker dizendo que “somos bebês recém-nascidos e, quanto à Griffin, são um time dominante, mas tiveram alguns problemas internos ultimamente, e não sei como devem se sair”.

Nuguri deixou escapar ainda contra quem gostaria de jogar contra durante a Fase de Grupos: “ThSy e o Wunder, mas especialmente o TheShy. Eu sempre assisto aos jogos dele, é impressionante os detalhes que ele percebe na fase de rotas”.

* A jornalista viajou a convite da Riot Games