<
>

Resumo: Finalistas da Overwatch League e estreia de kNg na MIBR

Vancouver Titans está na decisão da Overwatch League Divulgação/Blizzard

O mundial de League of Legends se aproxima e mais competidores foram confirmados no torneio máximo do MOBA. As decisões de grandes ligas de LoL, além de Overwatch e torneios de CS são destaque no Resumo de 09 a 15 de setembro. Confira:

COUNTER-STRIKE

O BLAST Pro Series: Moscow 2019 reuniu 6 equipes na capital russa entre 13 e 14 de setembro. Valendo 250 mil dólares, a AVANGAR venceu a forZe na final por 2 a 1 (16 a 13 em Overpass, 12 a 16 em Inferno e 16 a 6 em Dust 2).

No torneio, a equipe da MIBR ficou em quarto lugar. Na estreia de seu novo jogador, Vito "kNg", o time brasileiro venceu a Na’Vi por 16 a 12, empatou com a NiP e ENCE por 15 a 15 em ambas as partidas, perdeu para AVANGAR por 16 a 9 e, na última rodada, ganhou da foRze por 16 a 9.

Já na Finlândia, a FURIA Esports venceu o Arctic Invitational 2019, torneio que reuniu outras 3 equipes na busca por 100 mil euros. A FURIA venceu a CR4ZY na final por 2 a 0 (16 a 11 em Vertigo e 16 a 9 em Mirage).

LEAGUE OF LEGENDS

A última semana teve diversas finais de Split de Verão em importantes regiões de League of Legends:

• Na LJL, a liga japonesa, a DetonatioN FocusMe venceu a V3 Esports por 3 a 1;
• Na LCL, a liga da Rússia, a Unicorns Of Love derrotou a Vega Squadron por 3 a 0;
• Na VCS, a liga do Vietnã, GAM Esports e Lowkey Esports se classificaram para o mundial após derrotarem a Team Flash;
• Já na LEC, a liga europeia, a Fnatic venceu a Splyce por 3 a 0. Ambas as equipes estão no Mundial de 2019;
• Por fim, na LST, a liga do sudeste asiático, a MEGA Esports derrotou a Axis Empire por 3 a 0.

OVERWATCH

A etapa de Playoffs se afunilou nesta semana até indicar os grandes finalistas da segunda temporada da Overwatch League: Vancouver Titans e San Fracisco Shock farão a grande final da liga no dia 29 de setembro.

O Titans se classificou pela chave dos vencedores, derrotando na decisão o New York Excelsior por 4 a 3. O time de Nova York teve uma segunda chance ao enfrentar o time do San Francisco Shock na decisão da repescagem, mas perdeu feio por 4 a 0.

Esta será a terceira vez que os times se enfrentarão em uma final na segunda temporada da Overwatch League. Atualmente, o placar está empatado: o Titans venceu a final da primeira etapa, enquanto o Shock venceu a segunda etapa. Já a terceira etapa ficou para o Shanghai Dragons.

A grande final da Overwatch League acontece em 29 de setembro na Filadélfia, EUA.