LoL: Liga Latinoamérica deve mudar suas operações do Chile para o México, dizem fontes

Evelyn Mackus e Gabriel MeloLeitura: 2 min.
Final da segunda etapa da Liga LatinoAmérica (LLA) 2019, entre All Knight e Isurus GamingRiot Games

A Liga Latino-Americana (LLA) de League of Legends deve mudar de sede nos próximos meses. De acordo com fontes ligadas ao ESPN Esports Brasil, a LLA participa de uma negociação que pode tirá-la do Chile, onde atualmente opera, para atuar no México, lar da antiga LLN.

No início de 2019, as ligas LLN e CLS, do norte e sul da América Latina, respectivamente, unificaram-se na LLA, mantendo seu estúdio e operações no Chile. Segundo a apuração da reportagem, no entanto, uma possível parceria com a TV Azteca, segunda maior rede de TV do México, traria de volta a liga ao país.

Conversas entre a Riot Games e as equipes participantes da LLA devem acontecer ainda nesta semana a fim de definir o rumo da liga. Ainda não há informações sobre se, caso concretizada, a mudança esteja vigente na temporada de 2020.

Em maio de 2019, a TV Azteca anunciou sua entrada nos esportes eletrônicos através da Azteca Esports, vertente da sua área esportiva. A editoria de esports tem a intenção de lançar um canal dedicado aos campeonatos de games, e tem parceria com a Allied Esports, empresa de entretenimento dona da Allied Esports Arena, em Las Vegas, idealizadora do Allied Esports Minor, de Rainbow Six, entre outras iniciativas.

Leve a ESPN com você para todo lugar

Baixe o App N.1 de esportes