<
>

Com campeonato inédito, Brasil Game Show terá área com mais de 150 pinballs e arcades

Stern Pinball's Star Wars Pin será uma das máquinas disponíveis na BGS 2019. Reprodução

A Brasil Game Show terá um novo espaço para o público em sua edição de 2019. Em comunicado oficial, a organização anunciou um espaço de 1.500 m² que terá mais de 150 máquinas de pinball e arcade.

O espaço será organizado em parceria com a empresa Matic Entretenimento e contará com máquinas de franquias famosas, como Stars Wars e Jurassic Park. Presidente da Stern Pinball, Gary Stern também estará no espaço ao lado dos quatro primeiro colocados no Campeonato Matic, realizado em agosto deste ano.

“Queremos mostrar para os mais jovens a cultura do pinball, atualmente esquecida no Brasil, sua história e a importância desses equipamentos na evolução dos games e de novas tecnologias”, explica Paulo Esteban, diretor comercial da Matic Entretenimento, em comunicado oficial à imprensa. “Há uma grande identificação entre nossas máquinas e o público da BGS. Esperamos que os visitantes tenham uma excelente experiência”.

O BGS Pinball & Arcade Matic também contará com um campeonato inédito que terá mais informações divulgadas em breve.

Além da competição de pinballs e arcade, o evento também terá campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive masculino e feminino e uma etapa do circuito oficial de Mortal Kombat 11.

A edição deste ano da BGS acontece entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo, capital. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos aqui.