<
>

Dota 2: Liquid elimina RNG e EG na busca pelo bicampeonato no TI9

Team Liquid durante o evento principal do The International 9 de Dota 2. Valve

O quarto dia do The International 9 de Dota 2 contou com mais eliminações. As disputas começaram na noite desta quinta-feira (22) e terminaram na madrugada desta sexta-feira (23).

Na primeira série do dia, a Liquid enfrentou a Royal Never Give Up, que já havia eliminado a Alliance e a Virtus.pro. A campeã do TI7, no entanto, não deu chance para o time da casa e fechou o placar em 2 a 0 com um primeiro jogo rápido e um segundo jogo acirradíssimo que durou mais de 1h.

Na sequência, foi a vez dos ‘underdogs’ da Infamous encararem a Team Secret pela continuação do torneio. Apesar da campanha histórica de ser o primeiro time da América do Sul a alcançar o Top 8 do Mundial de Dota 2, a Infamous acabou sendo eliminada pela Secret por 2 a 0. Enquanto o primeiro jogo durou quase uma hora e foi mais acirrado, o segundo foi rápido e durou menos de 25 minutos com um atropelo da Secret.

Na última série do dia, a Liquid voltou a subir ao palco, desta vez para enfrentar a Evil Geniuses — jogada na repescagem pela algoz OG. No confronto, a Liquid conseguiu mais um 2 a 0 e eliminou a campeã do TI5. Agora, apenas OG e Liquid continuam na luta pelo bicampeonato.

SNAPFIRE NA ÁREA

A Valve aproveitou o intervalo entre o primeiro e o segundo jogo entre Liquid e EG para anunciar Snapfire, a nova heroína para Dota 2. A personagem é uma velhinha que assa biscoitos, tem uma arma e monta uma salamandra de fogo (algo que lembra bastante o campeão Kled, de League of Legends).

Snapfire faz parte da raça Keen, que inclui heróis como Clockwerk, Timbersaw, Tinker e Sniper. De acordo com o vídeo divulgado, as habilidades da personagem envolvem dar biscoito a aliados, perseguir inimigos com sua montaria e usar sua arma para acertar oponentes.

A heroína está prevista para ser lançada na primavera brasileira.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O TI9 continua na noite desta sexta para a madrugada do domingo com o quinto dia do evento principal. A partir das 23h, Secret e Vici entram em campo pela continuação no torneio. Em seguida, programada para a 02h40, acontece a grande final da chave superior entre PSG.LGD e OG. Por fim, a vencedora da primeira série avança para encarar a Liquid por volta das 06h40.

Com exceção da série que se inicia às 23h, os confrontos seguintes podem ser adiantados conforme os jogos forem sendo disputados.

O TI9 está sendo transmitido oficialmente ao vivo e em português pela equipe da Beyond the Summit do Brasil no canal oficial na Twitch.