<
>

LoL: ProGaming é campeã do Circuito Desafiante e garante vaga no CBLoL 2020

Equipe da ProGaming Esports de League of Legends Saymon Sampaio/BBL

O Circuito Desafiante de League of Legends tem uma nova campeã. Na final do 2° Split realizada neste sábado (17) em São Paulo, a ProGaming Esports derrotou a Vivo Keyd por a 3 a 1 e conquistou não só título do torneio, mas uma vaga direta para o primeiro Split do CBLoL 2020.

A primeira rodada da série em “melhor de 5” começou com uma Vivo Keyd mais ativa, mas que teve um roubo essencial de Barão que colocou a ProGaming em vantagem para marcar 15 a 11 no placar e sair na frente da decisão. No segundo confronto, a Vivo Keyd mostrou força para dar a resposta. Com um Ace aos 29 minutos, a Keyd invadiu a base inimiga e empatou a série.

No terceiro confronto, as equipes foram mais cautelosas no início, mas com o acúmulo de poder conseguido pela ProGaming, a base da Keyd foi desmantelada: 2 a 1.

O round 4 teve a Keyd na ofensiva por objetivos até os 22 minutos, quando a ProGaming igualou o placar aos 22 minutos em 10 a 10. Com dois abates, a ProGaming conseguiu um Barão que permitiu atacar a base da Keyd e fechar a final em 3 a 1.

MAIS UMA CHANCE

A derrotada Vivo Keyd ainda tem uma chance de subir de divisão. Ela enfrentará a CNB Esports Club na Série de Promoção por uma vaga no CBLoL 2020 em uma série “melhor de 5” no próximo dia 21 de setembro.