<
>

ProGaming e Keyd disputarão vaga direta para próxima etapa do CBLoL

ProGaming no palco da semifinal do Circuito Desafiante contra a Red Canids. Reprodução

A cobiçada vaga para a primeira etapa do CBLoL 2020 será disputada pelas equipes ProGaming e Vivo Keyd. A grande final foi definida após as semifinais realizadas durante a semana.

Na primeira semifinal, disputada na segunda-feira (12), a Keyd confirmou seu favoritismo ao vencer a Havan Liberty por 3 a 0. A série começou com um atropelo da Keyd em cima da adversária em uma partida de 27 minutos que terminou com um placar de 25 a 8.

No jogo seguinte, a Liberty até chegou perto de empatar a série, mas levou uma virada depois dos 35 minutos de jogo e acabou perdendo por 19 a 18 aos 43 minutos. Para encerrar a série, a Keyd superou uma partida acirrada para levar o Nexus adversário aos 27 minutos ao placar de 13 a 13.

Nesta terça-feira (13), foi a vez de ProGaming e Red Canids se enfrentarem. A PRG dominou a série e venceu os três jogos disputados com grande diferença no placar - 16 a 7 no primeiro, 20 a 9 no segundo e 15 a 5 no terceiro. Enquanto a Matilha apareceu passiva e perdida, a PRG aproveitou bem o ponto forte de seus jogadores, principalmente do topo FNB, para levar a série e a vaga na final com facilidade.

A GRANDE FINAL

A grande final do Circuito Desafiante será realizada neste sábado (17) a partir das 13h. A equipe vencedora entre ProGaming e Keyd sobe direto para o CBLoL, enquanto a perdedora enfrentará a CNB Esports Club na Série de Promoção.