<
>

Resumo: Semifinais do CBLoL definidas e Rússia campeã da PUBG Nations Cup

INTZ comemora vitória em cima da PaiN e ida para as semifinais da Segunda Etapa do CBLoL 2019. Riot Games

O mês de agosto continua com jogos decisivos e consagrações de campeões. Da definição das semifinais do CBLoL à “Copa das Nações” de PUBG, confira o resultado dos torneios de esports de 5 a 11 de agosto!

LEAGUE OF LEGENDS

Em League of Legends, o Campeonato Brasileiro teve realizada no sábado (10) a última rodada da fase regular para definir os playoffs da competição.

Os jogos começaram com a vitória da Uppercut em cima da Redemption, o que garantiu aos Cangurus uma vaga nas semifinais. Na sequência, Flamengo e a já rebaixada Team oNe protagonizaram uma divertida partida inspirada em TFT, com a composição de Pirata dos Golden Boys levando a melhor em cima dos Yordles do Rubro-Negro.

No terceiro jogo, a Kabum conquistou mais uma vitória e cravou a CNB na Série de Promoção. No entanto, foi o quarto e último jogo do dia que chamou a atenção de todos: o clássico PAINTZ valendo vaga direta nas semifinais. Na partida, a paiN colocou suas apostas no crescimento de Yang e seu Renekton no topo, mas a INTZ foi mais inteligente e pró-ativa na conquista de objetivos e teamfights e acabou levando a vitória e a vaga.

As semifinais do CBLoL acontecem em 24 e 25 de agosto entre Flamengo e Uppercut e Kabum e INTZ. A grande final será em 7 de setembro no Rio de Janeiro.

PUBG

Nos últimos dias, Seul recebeu jogadores de PUBG de diferentes países para a realização da Nations Cup — a Copa das Nações. O torneio distribuiu 500 mil dólares entre os 16 países participantes e teve como grande campeã a Rússia, que desbancou o time da casa.

Na disputa, o Brasil foi representado pelos jogadores And1FPS e Rustyzera da Red Canids, Rdnx e Rogi da Furia, e o técnico Nananga da Black Dragons, escolhidos por votação pública. O time, no entanto, não teve participação expressiva. Os melhores resultados foram um segundo e quarto lugar nas quedas 10 e 11, e a equipe somou apenas 62 pontos para terminar na 13ª colocação.

Atrás do Brasil ficaram apenas Austrália (61 pontos), Grã-Bretanha (57 pontos) e Finlândia (56 pontos). Já o Top 4 da competição ficou assim: Rússia (127 pontos), Coreia do Sul (122 pontos), Canadá (106 pontos) e Vietnã (103 pontos).

SUPER SMASH BROS.

Depois da EVO 2019, os jogadores de Super Smash tiveram mais um final de semana cheio com a Super Smash Con. O evento contou com a realização de torneios de cinco títulos da franquia da Nintendo em dois modos: Singles (individuais) e Doubles (duplas).

Entre mais de 3,6 mil participantes, tivemos três jogadores brasileiros. O carioca Luffy disputou os individuais de 64 (89º de 275 competidores), Melee (275º de 853 jogadores) e de Ultimate (193º de 2708 jogadores). DarkXedar também participou do individual do Ultimate, mas caiu logo na primeira pool e amargou um 1537º de 2708 jogadores.

O brasileiro com melhor resultado foi Leonardo “Jason”, que mora nos EUA. Ele ficou em 25º no individual do 64 e em 17º na modalidade de duplas do mesmo jogo.

Confira a lista dos campeões:

Individuais
Super Smash Bros. (64): Kysk (Japão)
Super Smash Bros. Melee: Leffen (Suécia)
Super Smash Bros. Brawl: ANTi (EUA)
Super Smash Bros. for Wii U: Dabuz (EUA)
Super Smash Bros. Ultimate: MkLeo (México)

Duplas
Super Smash Bros. (64): Tacos e Alvin (EUA e Peru)
Super Smash Bros. Melee: SFAT e PewPewU (EUA)
Super Smash Bros. Brawl: ADHD e ANTi (EUA)
Super Smash Bros. for Wii U: BestNess e Elegant (EUA)
Super Smash Bros. Ultimate: Marss e Light (EUA)

STARCRAFT II

No StarCraft II rolou a decisão da segunda temporada da Copa América, valendo duas vagas para a próxima etapa da WCS. A competição contou com a participação de cinco brasileiros — TheZergLord, nanO, TerraN, Erik e Kelazhur —, mas somente Erik e Kelazhur chegaram aos playoffs.

Começando pelas quartas de final na fase eliminatória, Erik venceu o chileno Jarppi por 3 a 0, mas perdeu para o mexicano SpeCial pelo mesmo placar e caiu para a chave dos perdedores. Kelazhur também teve um início bom, vencendo o mexicano Fuego por 3 a 0, mas caiu em seguida para a chave inferior para o também mexicano Cham por 3 a 1.

Na chave inferior, Erik venceu o mexicano JimRising por 2 a 1, enquanto Kelazhur derrotou o colombiano eGGz por 2 a 0. Isso fez com que os dois brasileiros tivessem que se enfrentar na terceira rodada da chave inferior, e quem se saiu melhor foi Kelazhur com uma vitória de 3 a 1.

Na sequência, Kelazhur derrotou o mexicano Cham por 3 a 1 e garantiu sua passagem para a grande final. O desafio era mais uma vez encarar SpeCial. O mexicano saiu na frente, mas o brasileiro conseguiu a virada. Porém, SpeCial mostrou sua força para derrotar Kelazhur por 4 a 3 e conquistar o torneio, além de US$ 3 mil e 200 para o circuito de WCS.