<
>

Relembrar é viver: Confira os momentos mais engraçados da temporada de Fifa 19

play
Rômulo surpreende com pergunta a Felipe Melo, que imita jararaca, fala de NBA e nega comparação com Dennis Rodman (2:07)

De maneira descontraída, o volante do Palmeiras ainda disse que a imprensa brasileira é a mais 'venenosa'. (2:07)

A temporada de Fifa 19 está quase no fim e seu sucesso se avizinha. Foi um ano de muitos torneios, gols, abertura de pacotes no modo Ultimate Team, bugs, reclamações e disputa entre os jogadores do game de futebol da EA. Entre uma disputa e outra, porém, alguns lances se notabilizaram por serem bizarros e, principalmente, engraçados.

Ao longo desta temporada, o ESPN Esports Brasil trouxe diversos momentos cômicos vindos de partidas de Fifa 19. Geralmente causados por erros de programação, os chamados “bugs”, estes momentos ficarão em nossas lembranças graças as gargalhadas que demos para presenciar chutes na trave, um goleiro negociando um novo contrato usando um capacete, rezas, chutes do meio de campo e assim por diante.

A seguir, relembramos alguns dos momentos mais engraçados da temporada de Fifa 19 publicados em nosso site:

Petr Cech não tira seu capacete nem nas negociações de transferências: o veterano goleiro passou a usar um capacete de rúgbi após uma contusão na cabeça. O engraçado é que ele mostra o quanto gosta do artefato até na hora de decidir seu futuro.

Jogador faz "pegadinha" com o pai e recria treinamento de FIFA 19 na vida real: tudo bem ensaiado para o senhor não descobrir que o que parecia videogame era um grupo de jogadores reais em ação.

Em torneio de FIFA 19, goleiro defende chute com a mão fora da área, mas não é expulso: MoAuba, que acaba de ser campeão mundial de Fifa 19, não acreditou quando uma regra do futebol foi quebrada na sua frente – e ficou por isso mesmo.

Em lance bizarro, zagueiro troca de lugar com goleiro e agarra a bola: os técnicos gostam de trabalhar com jogadores que possam exercer várias funções em campo, mas este zagueiro foi longe demais.

Jogador chuta quatro vezes contra o gol adversário, mas só acerta as traves: ele bem que tentou... E tentou... E tentou... E tentou..., mas não conseguiu marcar.

Mesmo jogando contra traves invisíveis, jogador faz golaço de falta com Sócrates: o “doutor” mostrou que tem pontaria no game e, mesmo sem pontos de referência, marcou um belo gol.

Jogador recria o gol mais famoso e engraçado do primeiro Fifa: no longínquo ano de 1994, uma das poucas maneiras de se marcar no poderoso goleiro alemão era ficar na frente durante a reposição de bola.

Bem, um jogador reviveu esse lance sagrado nos tempos modernos.

Virgil van Dijk faz lance de futebol americano em adversário, mas árbitro não dá pênalti: o zagueiro do Liverpool misturou os esportes e acabou dando um verdadeiro tackle no atacante do outro time. O árbitro? Fingiu que não era com ele.

Messi e Cristiano Ronaldo não se entendem em cobrança de falta e perdem chance clara de gol: ter os dois maiores jogadores no mesmo seria sinônimo de qualidade, mas acabou gerando um lance bisonho. CR e Messi faltaram no ensaio da jogada e a bola acabou em uma das laterais.

Goleiro "enche o pé" e consegue marcar um gol a partir de sua própria área: força de vontade é muito importante, mas aproveitar uma boa oportunidade ajuda. O goleiro viu o adversário bem longe do gol e resolveu apostar em sua força.

Goleiro "faz prece" para evitar gol - e falha miseravelmente: dizem que a fé move montanhas, mas no caso deste goleiro, faltou algo em sua prece. O jeito foi fazer outra prece para pedir perdão.

Fifa 20 será lançado em 27 de setembro de 2019 com versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.