<
>

INTZ fica mais próxima do Major, enquanto Furia e Sharks caem para repescagem do Minor

INTZ deu importante passo rumo ao Major HLTV.org

A INTZ deu um importante passo em direção ao StarLadder Berlim, nessa sexta-feira (19), após vencer a Sharks na semifinal do Americas Minor. Já a Furia não foi capaz de superar a NRG e acabou caindo para a repescagem da seletiva para o Major.

A vitória sobre os compatriotas colocaram os Intrépidos no primeiro confronto valendo vaga direta no Major. Caso perca para a NRG nesse sábado (20), às 8h (de Brasília), a equipe terá uma nova chance de se classificar para o StarLadder Berlim na repescagem. Outro revés significa que a INTZ terá que disputar a repescagem geral do Minors.

AS SÉRIES

Train foi o mapa que abriu o confronto entre NRG e Furia. A equipe norte-americana começou o duelo a todo vapor abrindo 5 a 0 no placar. Os brasileiros se recuperaram, mas não o suficiente para virarem o lado vencendo: 7 a 8. De Terrorista, os Furiosos não conseguiram marcar um ponto sequer, perdendo assim para o oponente por 16 a 7.

O duelo continuou na Nuke, com a Furia começando vencendo. A NRG conseguiu virar sem muita dificuldade e fechou a primeira metade por 9 a 6. Os brasileiros também abriram o lado Contra-Terrorista na frente e aos poucos foram se aproximando da vitória. Mas nos rounds finais os americanos cresceram e conseguiram forçar a prorrogação, onde mais uma vez viraram: 22 a 19.

O confronto brasileiro começou na Mirage com a INTZ abrindo 4 a 0 no placar. A Sharks se recompôs, o que deixou a primeira metade disputada. Os Intrépidos não só foram para o lado Contra-Terrorista na vantagem, como foram superiores aos compatriotas com uma defesa sólida, conseguindo assim vencer o mapa por 16 a 12.

INTZ e Sharks decidiram tudo na Nuke. Os Intrépidos começaram vencendo por 4 a 0 e fecharam a primeira metade com a vantagem de 10 a 5. O time alvinegro conseguiu abrir vantagem nos primeiros rounds do lado Terrorista, mas ponto a ponto os Tubarões foram encostando no placar. Nos momentos decisivos kNg e companhia foram superiores e fecharam o jogo em 16 a 13.