<
>

2-2-2: Blizzard confirma trava de função por mapa a partir da Fase 4 da Overwatch League

Trava de função para dois heróis de dano, dois tanques e dois suportes (2-2-2) entrará em vigor na Fase 4 da Overwatch League 2019. Reprodução

Depois de rumores e vazamentos, a Blizzard confirmou oficialmente que a Overwatch League passará a ter uma trava de função (role lock, em inglês) a partir da Fase 4, marcada para começar na próxima quinta-feira (25). A mesma mudança foi adicionada às filas de Overwatch e detalhada em um vídeo também lançado nesta quinta-feira sobre atualizações de desenvolvimento do jogo.

“Para o início da Fase 4, a liga vai oficialmente adotar a trava de função 2-2-2. Isso significa que as composições das equipes para todas as partidas devem ter dois heróis de dano, dois tanques e dois suportes”, afirma o comunicado oficial.

Segundo explicações da desenvolvedora, a trava será imposta a cada mapa. Ou seja: jogadores poderão trocar de heróis da mesma função em um mapa, mas só poderão trocar de função em outro mapa. Para facilitar a identificação das funções para os espectadores da liga, os jogadores passarão a sentar de forma ordenada e em dupla de funções.

“Da esquerda para direita, quando o espectador está olhando para o palco, os jogadores se sentarão na ordem dano-dano-tanque-tanque-suporte-suporte. Se o jogador mudar de posição, ele também mudará de lugar”, informou a Blizzard.

“A mudança para o formato 2-2-2 foi feita após uma consulta entre a liga e todas as 20 equipes da Overwatch League. As equipes foram informadas da mudança no início de junho para que tivessem o tempo máximo de se preparar”, diz o comunicado.

OUTRAS MUDANÇAS

A publicação da Blizzard também revelou outras mudanças para a próxima fase da liga. A “Partida da Semana” passará a ser disputada sempre como a primeira de domingo (com exceção da quinta semana, na qual a partida será jogada na casa do LA Valiant no sábado, 24 de agosto). Para isso, foi necessário alterar o cronograma de partidas.

O calendário da semana é o seguinte:

  • Semana 1: Dragons vs. Dynasty (28/7, 16h)

  • Semana 2: Reign vs. Outlaws (4/8, 16h)

  • Semana 3: Fusion vs. Titans (11/8, 16h)

  • Semana 4: Spitfire vs. Reign (18/8, 16h)

  • Semana 5: Gladiators vs. Valiant (24/8, 21h15)

A Blizzard também anunciou a adição oficial de duelos 1v1 durante o pré-show Watchpoint em toda semana, e revelou os mapas a serem jogados a Fase 4 (imagem abaixo). A ordem dos mapas continua a mesma: Controle, Assalto, Híbrido, Escolta, e Controle se for necessário um desempate.

MUDANÇAS PARA 2020

Nesta semana, a Blizzard já havia revelado mudanças na Liga para 2020. A primeira grande alteração foi uma nova divisão das conferências de duas para quatro: Atlântico Norte, Atlântico Sul, Pacífico Oeste e Pacífico Leste.

A mudança foi feita para a implementação de mais partidas na casa dos times sem que as viagens afetem os jogadores. Assim, a Liga finalmente será global e contará com 52 eventos pelo mundo.

“As equipes disputarão 28 confrontos ao longo da temporada regular, enfrentando cada adversária da mesma conferência duas vezes e cada equipe da outra conferência uma vez. Todos os confrontos da temporada regular serão jogados nos fins de semana, em horários apropriados para os mercados locais”, informou a Blizzard.

Outra alteração é que a Liga não será mais dividida em fases com playoffs, mas passará a ter um evento All-Stars no meio da temporada, prevista para começar em fevereiro e terminar em agosto. Segundo a Blizzard, o calendário da Liga para 2020 será divulgado em agosto, com os ingressos sendo disponibilizados “logo em seguida”.