<
>

Resumo: Shanghai Dragons vence etapa da Overwatch League e Liquid fatura Blast Los Angeles

Shanghai Dragons derrotou o San Francisco Shock por 4 a 3 na final do Stage 3 da Overwatch League 2019. Reprodução

A última semana foi cheia para os fãs do esporte eletrônico. Das qualificatórias para o The International 9 de Dota 2 a Blast Pro Series Los Angeles de Counter-Strike, da continuação dos campeonatos regionais de League of Legends a etapa de Berlim em FIFA 19 e mais, confira os resultados dos torneios disputados entre 8 e 14 de julho!

COUNTER-STRIKE

No Counter-Strike, a Team Liquid continuou a mostrar sua dominância e venceu a Blast Pro Series de Los Angeles de forma invicta - inclusive na fase eliminatória, ao vencer a Cloud9 na semifinal por 2 a 0 e a FaZe Clan na grande final pelo mesmo placar.

Os brasileiros da MIBR também participaram do torneio, mas com o técnico Zews no lugar de Coldzera após o jogador ter sido colocado no banco a pedido próprio. Na fase de pontos da competição, a equipe venceu a Renegades, empatou com a Cloud9 e perdeu para FaZe, Liquid e NRG, ficando de fora da fase eliminatória.

Já a Furia se deu bem na última semana. O time brasileiro também jogou com o técnico Guerri no lugar de AbleJ, mas conseguiu vencer a NA Premier Final da ESEA Season 31 contra a Team Singularity por 2 a 0 e garantir uma vaga na próxima temporada da ESL Pro League. A Furia também venceu o Global Challenge da ESEA em cima da Team Spirit por 2 a 0, faturando 25 mil dólares.

DOTA 2

A última semana foi decisiva para o competitivo de The International 9 por conta das qualificatórias regionais que definiram as seis vagas restantes do torneio milionário. Na América do Sul, a paiN Gaming chegou até a grande final na briga pela vaga, mas perdeu para a peruana Infamous por 3 a 0.

Os brasileiros Mandy, Kingrd e Tavo tentaram a sorte em equipes diferentes na qualificatória da América do Norte, mas também não se qualificaram. Enquanto Tavo e a Complexity não passaram da fase regular, Kingrd e os companheiros da Kookaburra caíram no primeiro dia da fase eliminatória. Mandy chegou mais longe com a beastcoast, mas não conseguiu chegar à grande final após perder para a J.Storm na chave inferior.

Além da Infamous, se classificaram para o TI9 a Forward Gaming (América do Norte), Chaos (Europa), Royal Never Give Up (China), Mineski (Sudeste Asiático) e Natus Vincere (CIS).

FIFA

A cidade de Berlim, Alemanha, recebeu neste final de semana o Playoffs, o penúltimo torneio do circuito competitivo de Fifa 19, o Fifa 19 Global Series. No evento, os 64 melhores jogadores de PlayStation 4 da temporada tiveram a última chance de conseguir pontos para o mundial de Fifa 19, que acontece entre os dias 02 e 04 de agosto em Londres, Inglaterra.

O grande vencedor foi o argentino FCB nicolas99fc, que derrotou o italiano Mkers LevVinken na final por 2 a 1. Ele levou para casa US$ 75 mil e 1800 pontos. Os brasileiros Victor “Tore” Santos, Henrique “Zezinho” Lempke, Flávio “Fifilza” Brito foram derrotados na fase eliminatória, enquanto Rodrigo “Rodrig_1401" caiu na fase de grupos.

O torneio, no entanto, foi importante para confirmar Tore, Zezinho e Fifilza no mundial de Fifa 19. Eles se juntam a Pedro “M10Resende” e Ébio “Ebinho” Bernardes, jogadores de Xbox One, como os cinco brasileiros confirmados no torneio máximo do Global Séries.

LEAGUE OF LEGENDS

No League of Legends, as ligas regionais continuaram com suas rodadas da fase regular. No Circuito Desafiante, a Red Canids embolsou vitórias em cima da Havan e ProGaming para se fincar no topo da tabela com 9 vitórias e uma derrota, seguida de perto pela Vivo Keyd com 8-2 e a PRG com 7-3. Já a Rensga continua sem uma única vitória, somando 10 derrotas até o momento na competição.

No CBLoL, Flamengo e Kabum dividem o topo da tabela com 11 vitórias e 3 derrotas, seguidas de Redemption e Uppercut com 7 vitórias e 7 derrotas cada. A paiN finalmente conseguiu uma vitória em cima da INTZ, empatando com os Intrépidos com 6 vitórias e 8 derrotas na tabela. Já CNB e Team oNe perderam os dois confrontos do final de semana.

OVERWATCH

No Overwatch, as ligas da modalidade também continuaram, mas com fase eliminatória no Stage 3 da Overwatch League e direito a uma bela surpresa. Depois da pior campanha na história dos esports e esportes, a Shanghai Dragons se superou e venceu a grande final do Stage 3 em cima da San Francisco Shock por 4 a 3. Em seu caminho, os Dragões não deixaram de surpreender ao eliminar a New York Excelsior por 3 a 1 e a Vancouver Titans por 4 a 1.

Já na Overwatch Contenders da América do Sul, que é transmitida ao vivo nos canais ESPN, a Fury assumiu o topo da tabela com 4 vitórias e nenhuma derrota ao vencer a Pinguinos por 3 a 1 na quarta-feira (10). Na semana, a Lowkey derrotou a XTEN por 4 a 0, a UP venceu a Scarlet por 3 a 1 e a Clarity saiu do zero ao derrotar a Outlander por 3 a 1.

RAINBOW SIX

No Rainbow Six, as equipes brasileiras entraram em campo para disputar a terceira semana da Pro League Season 10. Na quarta-feira (10), a FaZe, INTZ, Liquid e Ninjas in Pyjamas saíram com vitória em cima da Team oNe, Black Dragons, Red Devils e Immortals, respectivamente.

Já na sexta-feira (12), FaZe e INTZ empataram, assim como Red Devils e Immortals. Enquanto isso, a NiP venceu a Liquid, e a Black Dragons derrotou a Team oNe.

STREET FIGHTER V

O final de semana foi de muita pancadaria no Fight in Rio, evento realizado em Niterói que contou com torneios em 9 modalidades. Em Street Fighter V, a disputa valia pontos para a Capcom Pro Tour e teve sua grande final decidida entre São Paulo e Rio de Janeiro, com Zenith e Dark.

Zenith entrou no Top 8 pela chave inferior, vencendo em seu caminho Niel por 3 a 2, HKDash por W.O. (o jogador precisou sair do evento para não perder o voo), Brolynho por 3 a 2, e Pauloweb também por 3 a 2.

Já Dark chegou pela chave superior, derrubando em seu caminho HKDash por 3 a 1 e Pauloweb por 3 a 1 antes de enfrentar Zenith. A grande final foi acirrada e decidida apenas no quinto jogo, quando Dark conseguiu superar a Menat de Zenith e vencer o torneio por 3 a 2. Confira o ranking com a distribuição de pontos da CPT: