<
>

"Mostra que a gente não é o melhor time isolado", diz Ceos sobre derrota para Flamengo

Ceos, suporte da KaBuM, na sexta semana da segunda etapa do CBLoL 2019 Riot Games Brasil

O time da KaBuM teve a liderança no CBLoL contestada após derrota contra o Flamengo, no último domingo (7). O rubro-negro encostou nos ninjas com 9 vitórias e 3 derrotas, tirando-os da liderança isolada no campeonato e empatando na primeira posição.

O resultado, no entanto, não aparenta abalar a KaBuM. Em entrevista para o ESPN Esports Brasil, o suporte Ceos opinou que “foi até bom” que essa derrota contra o Flamengo acontecesse no meio do campeonato, porque mostra que a KaBuM não é o “melhor time isolado”: “que a gente tem competição”, afirma.

“Isso motiva todos os jogadores a treinarem cada vez mais, se esforçar cada vez mais, porque nosso objetivo é o título e, para isso, temos que ganhar de todo mundo”, diz o jogador. “A derrota de hoje vai abrir bastante nossos olhos e só vai servir de motivação. Todo mundo vai (...) se dedicar mais para essa derrota não acontecer novamente.”

Ceos ressalta também o duelo entre as bot lanes, em que ele e Duds puderam enfrentar brTT e Luci. “É sempre legal [enfrentá-los]. No último split, eles foram uma das melhores, se não a melhor bot lane que a gente teve no Brasil, e da última vez que enfrentei o Flamengo, não foi com eles. Foi bem legal eles jogarem agora”, opina.

JOGO CAÓTICO

O jogo entre KaBuM e Flamengo foi um dos mais agitados da rodada, com 51 abates no total entre os dois times. Para o suporte, no entanto, o placar não reflete necessariamente o nível do CBLoL no topo da tabela.

“Esse CBLoL tá sendo levado mais para o late game, todo time tem levado mais safe. Acredito que nosso jogo contra o Flamengo tenha sido uma exceção, até um pouco por conta das composições e do jeito que a gente decidiu jogar”, ressalta Ceos.

O profissional agradece ainda o apoio da torcida da KaBuM. “Apesar de eu ser novo [no time], senti que tem uma torcida bem legal. É sempre bom estar jogando quando você sabe que tem uma torcida grande te apoiando”, finaliza Ceos.

COLETIVA

Em coletiva de imprensa após a partida do último domingo, a bot lane da KaBuM foi questionada sobre o potencial de final antecipada da disputa contra o Flamengo. Para Ceos, a afirmação faz sentido, pois os dois são atualmente “os melhores times do CBLoL”, e “há uma grande chance da final ser nós contra eles”.

Seu atirador, Dudstheboy, acrescenta: “Acho que os dois times podem sim estar na final, mas (...) os times vão mudar e vai melhorar até lá, vai ser um pouco mais de alto nível. Eu não concordo que seja uma final antecipada, porque se essa final rolar, minha expectativa é muito alta para a final e vai ser um nível diferente”, finaliza.


A KaBuM segue na liderança do CBLoL com 9 vitórias e 3 derrotas, empatada com o Flamengo. O time enfrenta paiN e CNB na sétima rodada do torneio, que terá início no próximo sábado (13), pela permanência no topo da tabela.